Notícia do dia 25 de maio de 2022

bi-horário compensa

Tarifa bi-horária de eletricidade: compensa ou não?

Os preços da eletricidade em Portugal não param de aumentar. Com a subida dos preços devido à inflação e à Guerra da Ucrânia, muitos são os portugueses que procuram conhecer as melhores formas para reduzir as despesas. E se te disséssemos que uma delas é conhecer as opções horárias da tarifa de eletricidade? Assim, poderás poupar energia, ajudar o ambiente e ainda diminuir os gastos.
gato Stepan

E quem é o influencer do ano? Stepan, o gato refugiado ucraniano

O gato Stepan, da cidade ucraniana de Kharkiv, que se tornou famoso nas redes sociais pelas suas poses pensativas na mesa de jantar junto a copos de vinho e outras bebidas, ganhou o prestigiado World Influencers and Bloggers Awards (WIBA) 2022 em Cannes, França, tornando-se no melhor influencer do a
Combate à inflação em Portugal e na UE

Que percentagem do PIB gastam os países para combater a inflação?

As medidas de contenção de preços em vigor em Portugal, nomeadamente de energia, representam cerca de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), um valor idêntico ao verificado na média dos países da União Europeia (UE) e ligeiramente superior ao registado na Zona Euro (0,5%). Em causa estão dados relativos a um levantamento feito pela Comissão Europeia (CE).
Norman Foster com projetos em Portugal

CascaisVilla será demolido e dará lugar a projeto de Norman Foster

O centro comercial CascaisVilla, localizado à entrada da vila de Cascais, vai ser demolido e ali vai nascer um projeto de requalificação que conjugará habitação com comércio e que será assinado por um “arquiteto internacional de referência”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Segundo o Expresso, o projeto em causa terá a assinatura do conceituado arquiteto britânico Norman Foster. A este projeto e investimento soma-se outro que vai nascer no icónico edifício do Pão de Açúcar, que também será demolido para serem construídos empreendimentos residenciais. 
Investir em criptomoedas

Criptomoedas “não valem nada” e têm de ser reguladas, diz Lagarde

Num momento em que se assiste ao “crash” das criptomoedas, a presidente do Banco Central Europeu (BCE) veio uma vez mais vincar a sua posição sobre o mercado de moedas virtuais: “A minha avaliação é que não valem nada, não se baseiam em nada, e não há nenhum ativo subjacente que funcione como uma âncora de segurança", disse Christine Lagarde. Por tudo isto, o BCE quer agilizar a regulamentação do mercado das criptomoedas no espaço europeu, até porque apresenta “riscos à estabilidade financeira”.
Cidades mais caras do mundo para se viver

Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viver

Roma (Itália), Londres (Reino Unido) e Lisboa. Estas são, por esta ordem, as três cidades onde é mais caro viver, tendo em conta os rendimentos médios disponíveis das pessoas quando comparados com os preços da habitação e com o custo de vida. Significa, então, que a capital portuguesa é a terceira cidade do mundo menos viável financeiramente para se viver. Em causa está um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord.
Euribor a 12 meses a subir

Euribor a 12 meses atingirá 1% antes do final do ano e 2% em 2023

No que diz respeito aos juros dos créditos habitação, as previsões não são as melhores. As taxas Euribor estão a subir para todos os prazos, uma reação precoce dos mercados financeiros à já anunciada subida da taxa de juro diretora pelo Banco Central Europeu (BCE). E agora com o regulador europeu a confirmar a primeira subida dos juros para julho, as taxas Euribor deverão subir ainda mais. As perspetivas do mercado para o curto prazo não são animadoras: a Euribor a 12 meses - que já está inclusive positiva -, deverá chegar aos 1% antes do final do ano e poderá mesmo alcançar os 2% em 2023.
Casas de luxo em Lisboa

O luxo de viver no Chiado por cima da loja da Hermès

Viver no Chiado, no coração de Lisboa, não está ao alcance de todos, tendo em conta o elevado preço das casas praticado no mercado. Viver por cima da famosa loja da Hermès será algo ainda mais exclusivo. A verdade é que é um sonho possível, já que há dois apartamentos à venda – um T2 com uma área bruta total de 116,5 metros quadrados (m2) e um T3 com terraço com 220 m2 – no piso dois do Chiado 12, ou seja, precisamente por cima da loja da marca francesa.