Comentários: 0
Antigo hospital militar, em Lisboa, vai ser licitado por 12 milhões de euros (fotografia do Correio da Manhã)
autorizado

Localizado junto ao Panteão Nacional, em Lisboa, com uma vista privilegiada para o rio Tejo, o antigo Hospital da Marinha vai ser colocado à venda pelo Estado. O edifício do século XIX, com uma área bruta de quase 15 mil metros quadrados, vai chegar ao mercado por hasta pública, no próximo dia 8 de abril, realizada na Sociedade de Geografia, com um preço-base de licitação de 12 milhões de euros.

A venda do ex-equipamento hospitalar da Marinha, avançada pelo Correio da Manhã, não será no entanto a única que o Estado vai realizar de ativos com alto potencial imobiliário.

A leilão vão ser levados outros nove edifícios e um terreno na praia de Albarquel, em Sesimbra, com mais de 19 mil metros quadrados. O preço-base de licitação deste terreno junto à praia ascende a 2,25 milhões de euros.

Com esta hasta pública, e ainda de acordo com o jornal, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças pretende arrecadar um valor mínimo de 20,2 milhões de euros.  E no lote de edifícios a leilão estão, por exemplo, o Instituto da Vinha e do Vinho de Leiria, um prédio do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, em Faro, e um edifício com 1500 metros quadrados, em Santos, pertencente ao Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade