Comentários: 0

O número de famílias em situação de incumprimento no crédito à habitação diminuiu em dezembro do ano passado pelo terceiro trimestre consecutivo, regressando a valores de junho de 2013. No último mês de 2015, havia cerca de 147 mil famílias com a prestação da casa em dívida, menos duas mil que no trimestre anterior e menos mil que nos últimos três meses de 2014.

De acordo com o Público, que se apoia em dados do Banco de Portugal (BdP), no último trimestre do ano passado, havia cerca de 2.296.400 famílias com empréstimos concedidos pelos bancos para a compra de casa, dos quais 6,4% estavam em incumprimento (o número de devedores com pagamentos em falta era de 146.970).

Quer isto dizer que a percentagem de famílias com crédito vencido diminuiu no final do ano passado: de 151,7 mil em junho para 149 mil em setembro e para 146,9 mil em dezembro.

Já em janeiro deste ano, mês em relação ao qual ainda só há dados parciais, as estatísticas do BdP apontam para um regresso desta percentagem para 6,5%, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade