Comentários: 0

O preço dos combustíveis nos postos de abastecimento foi revisto em alta esta segunda-feira (dia 28), o que acontece pela oitava semana consecutiva, sendo que o aumento foi mais expressivo na gasolina. Os preços aumentaram tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das chamadas marcas brancas.

Segundo o Diário Económico, que cita fontes do setor, “a evolução das cotações em euros aponta para uma subida de meio cêntimo por litro no preço do gasóleo e para a subida de dois cêntimos por litro no preço da gasolina”.

O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal está nos 1,403 euros enquanto o gasóleo vale 1,162 euros, de acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Em causa estão aumentos de quatro e 7,3 cêntimos, respetivamente, face ao início de 2016.

De referir que Portugal surge em quinto lugar no ranking dos preços ao consumidor da gasolina 95, incluindo impostos, elaborado semanalmente pela Comissão Europeia, atrás de Dinamarca, Suécia, Itália e Holanda. No caso do gasóleo, Portugal ocupa a 7ª posição entre os 28 países do espaço comunitário.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta