Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ongoing está falida com uma dívida de 1.200 milhões de euros

Autor: equipa

Foi acionista de referência da antes toda poderosa PT e dona de meios de comunicação social em Portugal e no Brasil, ocupava uma posição de relevo na Impresa e movimentava fortes influências no mundo empresarial, com espiões pelo meio. Agora a Ongoing Strategy Investments está falida. A empresa liderada por Nuno Vasconcellos foi declarada insolvente, com uma dívida de 1.200 milhões de euroscom o Novo Banco e o BCP como os maiores credores.

"No dia 26-08-2016, pelas 11h10, foi proferida a sentença de declaração de insolvência do devedor Ongoing Strategy Investments", segundo o anúncio publicado esta segunda-feira no Citius, que representa o fim do processo de recuperação da empresa.

A insolvência da 'casa mãe' do grupo fundado por Nuno Vasconcellos, dona por exemplo do Diário Económico, acontece depois de no mês passado 99% dos credores se terem manifestado contra o plano proposto pelo grupo, que previa o perdão de dívida e de juros, bem como um período de carência de 12 meses.
 
Agora, de acordo com os documentos publicados no Citius citados pela imprensa, os credores "devem comunicar de imediato ao administrador da insolvência [Fernando Silva e Sousa] a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiam". O prazo fixado para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias, a partir desta segunda-feira.

Recebe a nossa seleção de notícias no teu e-mail