Comentários: 0
Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública
Quartel da Estrela, edifício vendido pela Estamo por 9,7 milhões de euros @Expresso autorizado

O negócio de venda de imóveis públicos a privados rendeu 37,5 milhões de euros à Estamo, na primeira metade do ano. A empresa do grupo Parpública que gere o património do Estado, obteve assim um encaixe mensal médio de seis milhões de euros, conseguidos através de 13 edifícios, dentro de uma carteira composta por casas apalaçadas, edifícios de escritórios ou antigos quartéis.

O Quartel da Estrela, em Lisboa, segundo o Expresso, foi o que atingiu o maior valor de venda, ao ser adquirido pela Primosfera, uma empresa de investimentos imobiliários, por 9,7 milhões de euros.

Propriedade da Estamo desde 2009, o quartel da Estrela acolheu a Unidade de Segurança e Honras do Estado da GNR, responsável pela segurança de edifícios de órgãos de soberania como a Assembleia da República e cuja permanência implicava uma renda de 24 mil euros mensais, conta o jornal, recordando que, em 2015, os militares foram transferidos para o quartel do Conde de Lippe, na Calçada da Ajuda, deixando o imóvel disponível para ser alienado.

Parpública presidida por atual presidente do IAPMEI

A Parpública, que estava sem presidente desde abril, já tem, entretanto, a nova equipa de gestão escolhida, que será liderada por Miguel Cruz, atual presidente do IAPMEI.

Ao lado de Miguel Cruz estará, de acordo com o Jornal de Negócios, Carlos Durães da Conceição, que já faz parte da atual equipa de gestão da Parpública na qualidade de vogal, como vice-presidente.

A nova administração contará ainda, segundo o diário, com Luís Goes Pinheiro (atual chefe de gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros referido no processo dos vistos gold numa conversa sobre acesso a cargos públicos, processo no qual não foi constituído arguido) e com Maria Amália Almeida, atual quadro da Parpública, como vogal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta