Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nasce novo empreendimento de luxo com vista para o Tejo, no Cais do Sodré

Autor: Redação

Com a assinatura do arquiteto Manuel Aires Mateus, acaba de ser inaugurado o empreendimento "8 Building”, localizado na zona histórica de Lisboa e com uma vista privilegiada para o rio Tejo. O projeto imobiliário, promovido pela Habitat Invest, implicou um investimento de 40 milhões de euros, tendo a construção sido responsabilidade da DST.

A braços com alguma "contestação inicial em torno do empreendimento" construído no antigo edifício dos Correios de Portugal, na Praça Dom Luís I, a empresa promotora diz agora que "perante o resultado desvendado, não se ouvem vozes críticas e apenas elogios, já que foram mantidos os traços originais do edifício e se conseguiu desenhar um espaço que traz uma nova dinâmica para os moradores, lojistas e público em geral".

Com uma área total de 13.000 m², integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial, com 16 espaços comerciais/restauração, e um restaurante lounge no rooftop, com vista panorâmica sobre o Tejo, em pleno Cais do Sodré, em frente à renovada Praça da Ribeira.

"Este espaço é mais um exemplo de como a reabilitação pode manter a autenticidade dos imóveis, enquanto garante a modernização e valorização da cidade de Lisboa”, afirma Luís Corrêa de Barros, administrador da Habitat Invest, citado em comunicado.

Antigo edifício dos Correios agora será para alojamento local

Os apartamentos variam entre T0 a T3 e são entregues completamente mobilados e equipados. O valor de investimento varia entre os 5.000€ e os 6.300€/m², destinando-se parte ao mercado de arrendamento temporário com serviços.

Menos de dois anos após a sua comercialização, 97% dos lotes do 8 Building já foram vendidos, nomeadamente a investidores da China, Vietname, África do Sul, França e vários países do Médio Oriente.

O grupo Habit Invest diz ter aplicado, desde 2014, mais de 100 milhões de euros em projetos.