Notícia do dia 6 de dezembro de 2016

Bancos multados em mais de um milhão de euros por casas vazias em Barcelona

Bancos multados em mais de um milhão de euros por casas vazias em Barcelona

A Câmara de Barcelona decidiu aplicar uma multa total de 1.260.000 euros ao Santander, BBVA e Sareb - Sociedade de Gestão de Ativos Provenientes da Reestruturação Bancária (Sareb) por terem nos seus balanços casas desocupadas há mais de dois anos. Ao abrigo da Lei do Direito à Habitação catalã, de 2007, o 'ayuntamiento' de Ada Colau vai cobrar 315 mil euros por cada apartamento que não está a ser usado, num momento em que a escassez de casas é um dos problemas mais críticos da cidade espanhola.
Amesterdão quer acabar com uso de gás natural no aquecimento do lar

Amesterdão quer acabar com uso de gás natural no aquecimento do lar

Perto de 90% das casas na capital holandesa utiliza o gás natural como fonte de energia para se aquecer e cozinhar. Mas esta realidade está em vias de mudar. Além de querer reduzir a dependência face à Rússia - que lhe garante 50% do gás natural que consome -, Amesterdão quer converter-se numa cidade livre de emissão de CO2 e, para isso, pretende acabar totalmente com o uso deste combustível. O objetivo é que esta meta seja atingida até 2050, mas o plano já está em curso

Coimbra Retail Park vendido a fundo de investimento português

O Coimbra Retail Park acaba de ser vendido pela Aberdeen AM - em representação do European Balanced Property Fundm - ao Fundo CA Património Crescente, legalmente representado e gerido pela Square Asset Management. A transação foi mediada pela consultora imobiliária JLL, que representou a entidade vendedora britânica no negócio de venda deste ativo, por valor não revelado, à gestora de fundos de investimento de origem portuguesa.

Deco Alerta: Como ter a casa quentinha e gastar pouco

A escolha do aparelho certo de aquecimento da casa é determinante para conseguir um bom nível de conforto, sem arruinares a tua carteira. Explicamos-te como podes conseguir este objetivo no artigo de hoje da Deco Alerta.
Tribunal de Contas acusa Estado de falta de controlo na CGD

Tribunal de Contas acusa Estado de falta de controlo na CGD

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua a dar que falar e não é por bons motivos. Agora o Tribunal de Contas vem denunciar, num relatório de auditoria revelado esta terça-feira, que o Estado aprovou contas do banco público sem o devido controlo e da "existência de matérias de operação de risco".
Alunos portugueses acima da média da OCDE

Alunos portugueses acima da média da OCDE

Os estudantes de hoje, são os profissionais de amanhã. Habitualmente desgustados por a educação nacional ser alvo de más notícias, agora o país tem razões para sorrir. Portugal conseguiu pela primeira vez resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. Fica a saber o que isto significa.