Comentários: 0

O Coimbra Retail Park acaba de ser vendido pela Aberdeen AM - em representação do European Balanced Property Fundm - ao Fundo CA Património Crescente, legalmente representado e gerido pela Square Asset Management. A transação foi mediada pela consultora imobiliária JLL, que representou a entidade vendedora britânica no negócio de venda deste ativo, por valor não revelado, à gestora de fundos de investimento de origem portuguesa.

Promovido pela joint-venture Sonae Sierra & Miller Developments e inaugurado em novembro de 2003, o Coimbra Retail Park estende-se por uma Área Bruta Locável (ABL) de 13.228 m², distribuída por 13 lojas servidas por 560 lugares de estacionamento, estando ocupado a 100%. Localizado a cerca de 7 km do centro da cidade de Coimbra, numa zona com forte implantação de retalho, com boas acessibilidades e vias de comunicação como a A31 e o IP3, o retail park é atualmente gerido pela Sierra Management.

Retalho continua a atrair investimento para Portugal

“O mercado português de retalho continua muito atrativo para os investidores, ao beneficiar da melhoria consistente no consumo, que se repercute também numa melhoria do desempenho dos próprios ativos e das rentabilidades devolvidas aos seus proprietários”, nota Tiago Girão, consultor do departamento de Capital Markets da JLL Portugal.

Os últimos dados apurados pela JLL revelam que o investimento em ativos imobiliários de retalho em Portugal ascendeu a 413 milhões de euros nos primeiros 9 meses de 2016, mantendo-se como um dos segmentos de maior peso (42%) no volume total transacionado neste período. Este montante evidencia, contudo, uma queda de cerca de 38% face ao volume investido em retalho no mesmo período do ano passado (665 milhões de euros), mas, à semelhança do que se verifica na Europa, o 1º semestre de 2015 foi também excecional para o investimento neste segmento em Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade