Notícia do dia 3 de abril de 2017

Um dos homens mais ricos de França está a investir milhões em Portugal

Um dos homens mais ricos de França está a investir milhões em Portugal

Chama-se Claude Berda e é um dos homens mais ricos de França, sendo considerado um dos grandes investidores imobiliários da Suíça, onde viveu muitos anos. Berda, que em Portugal é representado por José Cardoso Botelho, criou a empresa Vanguard Properties e está a apostar forte no imobiliário: vai investir 300 milhões de euros em quatro imóveis em Lisboa, um empreendimento no Algarve e outro na Comporta.

Estado arrecada 9,5 milhões com venda de 12 imóveis do Centro Hospitalar de Lisboa Central

A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) levou a leilão na sexta-feira (dia 31 de março) 12 imóveis – inicialmente eram 13 – detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central. O valor base de licitação era de 6,4 milhões de euros, mas o Estado acabou por arrecadar 9,5 milhões, um montante que será aplicado em investimentos de substituição de equipamentos médicos.
Reabilitação cresce para fora do Centro de Lisboa, onde já restam poucos edifícios para intervir

Reabilitação cresce para fora do Centro de Lisboa, onde já restam poucos edifícios para intervir

O “boom” da reabilitação urbana veio para ficar em Lisboa. Uma tendência que se tem verificado nos últimos anos, mas que deverá abrandar, já que começam a ser poucos os edifícios por reabilitar para venda no centro histórico da capital, prevendo-se que se acentue a expansão da promoção para outras zonas da cidade e que comecem a ser construídos mais projetos de raiz e com maior dimensão. No que diz respeito ao valor das rendas, disparou 23% em 2016 face ao ano anterior.