Notícia do dia 28 de março de 2018

Quatro das fotografias mais curiosas captadas via Google Earth

As imagens mais estranhas (e curiosas) captadas pelo Google Earth

A tecnologia avança a passos largos. E está a mudar – literalmente – o modo como vemos o mundo. Uma das vantagens, ou não, de viver nestes tempos, é que quase tudo é observado por olhos inertes. Sejam câmaras de segurança ou satélites, certo é que tudo o que acontece no nosso dia a dia é "controlado".
Parque das Nações vai receber a nova sede do Grupo Ageas

Parque das Nações vai receber a nova sede do Grupo Ageas

A nova sede do Grupo Ageas Portugal vai instalar-se no Parque das Nações, em Lisboa, a partir de 2020. O projeto de escritórios vai seguir um conceito “chave-na-mão”, já que a seguradora irá ocupar a totalidade do edifício. São ao todo 17.400 metros quadrados (m2) acima do solo.
Comprar casa com desconto? Sim, em leilões de imóveis...

Comprar casa com desconto? Sim, em leilões de imóveis...

Numa altura em que comprar casa é cada vez mais caro – os preços subiram 9,2% num ano –, os leilões podem ser uma boa alternativa, e a possibilidade de se conseguir fazer bons negócios uma realidade. Os descontos chegam a variar entre 25% e 50%, sendo que podem ser ainda bem maiores.
Avaliação bancária das casas em máximos de sete anos

Avaliação bancária das casas em máximos de sete anos

O preço a que os bancos avaliam as casas voltou a subir em fevereiro. O valor médio do metro quadrado (m2) fixou-se nos 1.160 euros, mais sete euros que no mês anterior e mais 51 euros que há um ano. Trata-se do valor mais elevado desde que há registo, sendo que o anterior máximo data de abril de 2011: 1.156 euros por m2.

Apoio a pais e negócios mal sucedidos são novas causas de sobre-endividamento

O desemprego, à semelhança dos últimos anos, foi no primeiro trimestre do ano a principal causa de endividamento das famílias portuguesas, correspondendo a 24% dos cerca de 7.400 pedidos de ajuda à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ano há, no entanto, três novas causas de sobre-endividamento: o apoio aos pais, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.
Arrendamento Acessível: casas a 300 euros? Sim, mas não em todo o país

Arrendamento Acessível: casas a 300 euros? Sim, mas não em todo o país

O Governo estabeleceu que uma renda acessível será aquela que fica 20% abaixo dos preços praticados no mercado. O cálculo destes valores, por município, estava dependente dos números apurados pelo INE, entretanto divulgados. Quer isto dizer que uma renda acessível deverá rondar os 300 euros, mas o valor vai variar em cada região do país.