
Sabes quais são as cidades mais caras do mundo?
Se estás à procura de uma refeição barata, então o melhor será ficares afastado de Genebra (Suíça), segundo o relatório “Prices and Earnings 2018” da UBS. O relatório avaliou o custo de vida de diferentes cidades pelo mundo, tendo em conta os preços, níveis de rendimento, o poder de compra e o tempo de trabalho necessário para comprar bens comuns.

Entra na mansão de luxo que Ronaldo quer vender em Madrid
Cristiano Ronaldo mudou-se de armas e bagagens para Turim, para jogar pela Juventus. E agora, o craque português pretende vender, entre outras coisas, a maravilhosa mansão que, em 2010, comprou no prestigiado bairro de La Finca, em Madrid. Na altura, CR7 pagou perto de cinco milhões de euros para ficar com a casa onde começou por viver durante um ano com contrato de arrendamento de 144 mil euros.




A casa dos teus sonhos pode estar em... Singapura
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E esta vez para te mostrar esta impressionante mansão de luxo em Singapura. Tem mais de 1.000 metros quadrados (m2), grandes salas de estar, vários quartos, uma árvore centenária e até uma piscina infinita.

Alterações ao Código do Trabalho aprovadas: o que vai mudar
A proposta de lei do Governo para alterar várias matérias do Código do Trabalho foi aprovada na generalidade esta quarta-feira (18 de julho), com os votos favoráveis do PS. O diploma vai baixar à Comissão parlamentar de Trabalho para ser discutido na especialidade, o que deverá acontecer após as férias parlamentares, em setembro. Fica a saber o que vai mudar na lei laboral.
Euribor negativas já em vigor: a alegria das famílias, que é uma dor de cabeça para os bancos
Contra a vontade da banca em geral e do próprio Banco de Portugal, a devolução das Euribor negativas é uma realidade, beneficiando as famílias portuguesas. Em causa está a obrigação legal de os bancos refletirem a totalidade das taxas negativas nos contratos de crédito à habitação. Explicamos-te tudo sobre o novo regime em vigor.

Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue
Cláudia Azevedo, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo, sucede ao irmão Paulo Azevedo e a Ângelo Paupério na liderança executiva do grupo Sonae. Os dois gestores, que até agora repartiam a gestão executiva do grupo, vão passar a ter funções não executivas na empresa. A decisão de mudar a estrutura organizativa entra em vigor no próximo mandato.
Vila Franca de Xira e Parque das Nações unidos por passeio ribeirinho junto ao Tejo
A Câmara de Vila Franca de Xira acaba de inaugurar o primeiro troço de requalificação da frente ribeirinha de toda a zona sul do concelho, até ao limite com o vizinho município de Loures. O próximo passo será uma intervenção no corredor entre Alverca e Sobralinho. Mas o projeto de intervenção na margem do Tejo não se esgota aqui. O objetivo dos autarcas locais é conseguir, por esta via, estabelecer uma ligação ribeirinha (pedonal e ciclável) entre Vila Franca de Xira e o Parque das Nações.

Antes de ser habitação de luxo, o The Nest vai ser uma galeria de arte
Na Rua Rodrigo da Fonseca, Lisboa, um edifício mais vai ser convertido num projeto residencial de luxo. Mas antes disso, e de as obras arrancarem, vai servir de palco a um espaço artístico durante sete dias, aberto ao público. A iniciativa RE7 By The Nest é da Louvre Properties.

AIMI foi pago apenas por 6,5% dos imóveis e rendeu 136 milhões em 2017
O Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI) – começa a chegar às caixas de correio a partir de setembro – foi pago por 6,5% dos imóveis que habitualmente são chamados a pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). No que diz respeito à receita, o AIMI rendeu cerca de 136 milhões de euros no ano passado.

Casas para turistas: novas regras do Alojamento Local preocupam associações do setor
O Parlamento aprovou esta semana um conjunto de alterações à lei do Alojamento Local (AL). Mudanças que não agradam a todos os intervenientes do setor imobiliário, nomeadamente à AHRESP, à ALEP e à APEMIP.

Imobiliárias obrigadas a identificar políticos (familiares e amigos) que façam negócios com imóveis
A partir de janeiro de 2019, todas as empresas que operam no setor imobiliário passam a ser obrigadas a identificar membros do Governo, autarcas, deputados e familiares ou amigos próximos destes, envolvidos em negócios com imóveis. Os juízes, generais das Forças Armadas e outros cargos superiores também estão dentro do grupo de visados do novo Regulamento de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo no setor do imobiliário.