Comentários: 0
Sabes quais são as cidades mais caras do mundo?
UBS

Se estás à procura de uma refeição barata, então o melhor será ficares afastado de Genebra (Suíça), segundo o relatório “Prices and Earnings 2018” da UBS. O relatório avaliou o custo de vida de diferentes cidades pelo mundo, tendo em conta os preços, níveis de rendimento, o poder de compra e o tempo de trabalho necessário para comprar bens comuns.  

A cidade suíça, Genebra, é a mais cara do mundo para comprar alimentos. Embora os preços da alimentação sejam mais elevados, a verdade é que os seus habitantes apresentam os maiores níveis de rendimento entre as 77 cidades estudadas.

Genebra segue colada a outra “conterrânea” suíça, Zurique, que ocupa o primeiro lugar do ranking. É a cidade mais cara do mundo, em termos gerais, e é a segunda com maior poder de compra. A explicação é simples: em Zurique os preços dos serviços (como cabeleireiro, por exemplo) são em média 20% mais elevados que em Genebra, de acordo com o relatório. Os preços dos produtos tecnológicos, como smartphones, televisões e computadores também custam em média mais 16% em Zurique, quando comparados com Genebra.

O relatório mostra ainda que um trabalhador em Zurique necessita de trabalhar 38,2 horas para comprar um iPhone, ao passado que um trabalhador de Joanesburgo (África do Sul) terá de investir 291,9 horas para ganhar o suficiente para comprar o mesmo telefone.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade