
Disputa entre os centros de produção artística mais importantes do mundo
Ao longo dos anos Berlim foi conquistando o lugar de melhor cidade do mundo para artistas. Mas será que continua a liderar as preferências? Um estudo recente do Institute for Strategy Development (IFSE) concluiu que, embora a capital alemã seja um ótimo lugar para os artistas viverem, é difícil manter o nível de vida.




Incêndio no Chiado, 30 anos depois – as imagens do coração de Lisboa em chamas
25 de agosto de 1988. O dia que ficou para a história da capital e do país. Foi há 30 anos que um incêndio deflagrou nos extintos armazéns Grandella, no Chiado em Lisboa, destruindo a zona histórica em menos de cinco horas. As chamas devoraram 18 edifícios na Baixa Pombalina, provocaram mais de 50 feridos e duas vítimas mortais, um bombeiro e um residente , desalojou cinco famílias, num total de 21 pessoas. Consumiram quase oito hectares, o equivalente a oito campos de futebol.

Imobiliária de luxo John Taylor quer abrir 25 novas agências em Portugal e Espanha
A gestora de bens imóveis de luxo John Taylor, com mais de 150 anos de história, pretende agora expandir-se com 25 novas agências imobiliárias na Península Ibérica, nos próximos cinco anos, que vão somar às atuais 29 que a empresa tem distribuídas por 14 países.

Queres abrir uma loja num prédio residencial? Assim se calculam as quotas do condomínio
As situações de condomínio misto podem ser mais um quebra cabeças para a administração do prédio. No artigo de hoje, damos-te respostas a questões que um condomínio residencial e comercial pode levantar..

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal
Portugal é um dos países onde o custo da habitação mais está a crescer: registou a quarta maior subida da UE no preço das casas no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos. A loucura do imobiliário nacional reflete-se no segmento de luxo. Segundo um estudo realizado pelo idealista, as dez ruas mais exclusivas do mercado português encontram-se em Lisboa, Setúbal, Algarve e Porto.

Trânsito na segunda circular de Lisboa volta à normalidade: obras acabam amanhã
Todas as vias da 2.ª Circular, em Lisboa, vão voltar a estar abertas ao trânsito a partir de quarta-feira, dia em que terminam as obras na rede de abastecimento da EPAL. As obras arrancaram a 10 de julho e obrigaram ao corte da via mais à esquerda, afetando o trânsito da capital.




Como as cidades usam a criatividade para combater o calor (há portuguesas na lista)
Nos meses de verão os termómetros atingem temperaturas bem elevadas. Fugir para a praia, para o campo ou para um simples refúgio à sombra é o plano ideal para quem está de férias. Ainda assim há muitas pessoas a ter de ficar a trabalhar nas grandes cidades, sem hipótese de procurar temperaturas mais amenas. O que fazer nestes casos? Combater o calor com soluções criativas. Mostramos-te quais.

Tens coisas que já não queres? Ideias para “fazer dinheiro” com elas
Todos nós temos coisas em casa das quais já não precisamos. Mas se já não servem as nossas necessidades, podem servir as de outros. E a verdade é que hoje em já nem é preciso sair do sofá para fazer render o que temos perdido lá por casa. Queres ter sucesso nas vendas? Fica atento a estas dicas da Deco.

Há cada vez mais portugueses com horários flexíveis - e trabalhar ao domingo já não é exceção
No final do ano passado mais de 750.000 pessoas trabalhavam por turnos e mais de dois milhões aos fins de semana. O número de trabalhadores portugueses com horários flexíveis tem vindo a aumentar desde 2011, o ano da chegada da troika - nessa altura eram 151.000 as pessoas a trabalhar com horários atípicos.

Mais de 315 novos projetos escritórios lançados em Portugal num ano e meio
No último ano e meio – entre janeiro de 2017 e junho de 2018 – entraram em processo de licenciamento 318 novos projetos de escritórios em Portugal Continental, num total de 525 mil metros quadrados (m2).
Licenciamento do edifício "mono do Rato" viola Constituição, conclui MP
A polémica à volta do edifício conhecido como o "mono do Rato", no centro de Lisboa, continua a dar que falar. Agora o Ministério Público (MP) diz que a aprovação deste projeto assinado pelos arquitetos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina está repleta de irregularidades. Estão em causa 11 artigos do Plano Diretor Municipal de Lisboa (PDM), vários do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, da Lei de Bases do Património Cultural e até da própria Constituição.