Notícia do dia 25 de outubro de 2018

Subsídio de desemprego: sabias que já o podes pedir online?

Subsídio de desemprego: sabias que já o podes pedir online?

A partir de agora será possível entregar o requerimento de acesso ao subsídio de desemprego na Internet, através do portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). O novo serviço destina-se a trabalhadores por conta de outrem em situação de desemprego involuntário, ou cuja relação laboral foi suspensa.
Roseta denuncia que “PS não deu a devida importância” à habitação...

Roseta denuncia que “PS não deu a devida importância” à habitação...

A decisão de Helena Roseta de se demitir do Grupo de Trabalho da Habitação foi “maduramente refletida”. “Não há qualquer angústia, há vontade de lutar”, diz a deputada independente do PS ao idealista/news, lamentando que o partido não tenha “dado a devida importância” à votação das propostas de lei do Governo sobre arrendamento e alterações da fiscalidade do imobiliário.
Tudo o que deves saber sobre o Orçamento do Estado 2019

Tudo o que deves saber sobre o Orçamento do Estado 2019

O Governo socialista de António Costa apresentou a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) no Parlamento e contamos-te agora tudo o que deves saber. O documento antecipa medidas que têm impacto na vida de quem mora ou faz negócios em Portugal, por exemplo, a nível do IRS, saúde, salário mínimo e reformas antecipadas. No imobiliário também há medidas que tens de conhecer, nomeadamente no arrendamento e impostos, como o IMI. 
Os bancos com mais reclamações são...

Os bancos com mais reclamações são...

O Banco de Portugal (BdP) recebeu mais de 7.500 reclamações nos primeiros seis meses do ano, segundo os dados divulgados na Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental. As contas e o crédito são as principais razões de queixa dos clientes bancários que fazem chegar ao supervisor as suas denúncias. O Banco CTT é o líder da tabela de reclamações.

... E socialistas retiram-na do grupo de trabalho

O Partido Socialista (PS) decidiu retirar Helena Roseta do grupo de trabalho da habitação, horas depois de deputada ter anunciado a demissão do lugar de coordenadora desse mesmo grupo. Roseta diz que só pode “acatar a decisão”, garantindo que da sua parte “não se altera nada” e que vai continuar a prosseguir os trabalhos.
Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

A Savills IM, gestor internacional de investimentos, chegou a acordo para comprar o Aveiro Center, um parque comercial na cidade nortenha. A operação implicou um investimento de 29 milhões de euros e trata-se da primeira aquisição realizada pela empresa em território luso, a nome do seu fundo Euro V. 

Corticeira Amorim paga 5,5 milhões para adquirir Herdade da Baliza

Através da participada Amorim Florestal, a Corticeira Amorim acaba de comprar a sociedade Cosabe - Companhia Silvo-Agrícola da Beira, sediada em Lisboa. Com uma área total de 2.866 hectares, a empresa tem como principal ativo a Herdade da Baliza, tendo a transação implicado um investimento de 5,5 milhões de euros. 

Proprietários acusam partidos de “destruir mercado de arrendamento”

Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), teceu duras criticas aos partidos, acusando-os de estarem a “destruir o mercado de arrendamento” com “propostas radicais”. Segundo o responsável, está a ser feito um “ataque constante aos proprietários e sem qualquer justificação”, o que acaba por incutir o “pânico” entre os senhorios e prejudicar os inquilinos.
A maior obra de reabilitação residencial em Lisboa em 15 anos: 60 milhões para erguer 97 casas de luxo

A maior obra de reabilitação residencial em Lisboa em 15 anos: 60 milhões para erguer 97 casas de luxo

Quatro anos de obras depois, acaba de nascer um novo empreendimento de luxo no coração da cidade de Lisboa, o Sottomayor Residências. O projeto de charme, composto por 97 apartamentos (restam 7 por vender), é promovido pela Coporgest. Tendo implicado um investimento de 60 milhões de euros, assume-se como “a maior obra de reabilitação residencial urbana dos últimos 15 anos”, da capital.