Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

Autor: Redação

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Segundo o Jornal de Negócios, que cita a Debtwire, o banco liderado por António Ramalho está a receber propostas dos ‘advisors’ financeiros para a colocação da carteira de imóveis, o que deverá acontecer ainda no primeiro trimestre. Na corrida para assessorar a venda estão a Alantra, a Deloitte e a PwC, entre outros, sendo que a operação deverá ficar concluída até junho.

Depois do “Project Nata”, uma carteira de malparado de 2,15 mil milhões vendida em dezembro à KKR e à LX Partners, o Novo Banco avança com a venda do “Project Nata 2”, uma carteira de mil milhões de euros também em crédito malparado.

Igualmente “em andamento” está o “Project Viriato 2”. Trata-se de uma carteira de imóveis no valor de 500 milhões de euros que é composta sobretudo por imobiliário comercial e ativos industriais localizados na região de Lisboa, escreve a publicação, lembrando que a primeira edição do “Project Viriato” rendeu 388 milhões.