Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

6 agosto 2019

Um paraíso nas Ilhas Turcas e Caicos

Bruce Willis vende mansão nas Caraíbas por 24 milhões de euros

Notícia sobre:

Nova residência universitária no Porto concluída – ano letivo arranca com mais 220 quartos

Está concluída a construção da nova residência universitária da Asprela, no Porto. Direcionada para o segmento alto do mercado residencial universitário, deverá abrir portas no início do próximo ano letivo com 220 quartos individuais.

Notícia sobre:

Vivo num prédio novo e os vizinhos não se conhecem: como se constitui o condomínio?

A experiência de morar num prédio acabado de construir tem tudo para ser especial. Mas também pode ser problemática, nomeadamente no que diz respeito à constituição do condomínio. Explicamos-te tudo sobre este tema no artigo de hoje da rubrica Deco Alerta.

Notícia sobre:
Conhecida como Villa Sola Cabiati

Uma mansão no norte de Itália para viver como um aristocrata do século XVII nas férias

Notícia sobre:

Proprietários podem estar a pagar IMI a mais, diz Deco (sabe se é o teu caso)

A Deco voltou a deixar o aviso: alguns consumidores podem estar a pagar IMI a mais. Isto porque as Finanças não atualizam automaticamente a idade das casas, nem o seu coeficiente de localização, que muda a cada três anos.

Notícia sobre:

Primeiro semestre foi “muito forte” na venda de casas com “empurrão” da construção nova

O mercado de compra e venda de casas está ao rubro em Portugal. Para Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL, o primeiro semestre de 2019 foi “muito forte” na venda de casas, com a construção nova a ganhar terreno à reabilitação urbana.

Notícia sobre:

Portugal tem “combinação explosiva” que nega direito à habitação, diz Catarina Martins

Catarina Martins, coordenadora do BE, considera que há “em Portugal uma combinação explosiva que está a negar o direito à habitação”, referindo-se ao “Alojamento Local (AL) sem regras” e à lei das rendas.

Notícia sobre:

Portugueses pagaram 1.114 milhões em portagens em 2018 – foram três milhões por dia

As receitas de portagens renderam às concessionárias cerca de 1.114 milhões de euros em 2018, mais 79 milhões que em 2017. Quer isto dizer que os automobilistas deixaram nas 172 praças de portagens uma média de três milhões de euros por dia, um valor recorde.

Notícia sobre:

Luz verde para as novas empresas: desde 2014 que não “nasciam” tantas…

Foram constituídas 43.613 empresas no ano passado, o valor mais elevado desde 2014. Um sexto (16.7%) destas novas empresas encontra-se no concelho de Lisboa e 5.4% no do Porto.

Notícia sobre:

Bancos cortam 2.700 milhões de euros no crédito malparado

O mercado imobiliário está ao rubro, o que acaba por “ajudar” o negócio dos bancos, que com a valorização dos preços dos imóveis têm vendido as suas carteiras de créditos tóxicos. No primeiro semestre, desfizeram-se de quase 2.700 milhões de crédito malparado. 

Notícia sobre: