Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

19 agosto 2019

Ideias de decoração

6 ideias de decoração para converter a varanda no espaço estrela da casa

Notícia sobre:

Isabel dos Santos compra mansão em Londres por 14 milhões (e abre polémica com vizinhos)

A empresária Isabel dos Santos acabou de comprar uma mansão em Kensington, uma das zonas mais luxuosas de Londres... e uma "guerra" com os vizinhos. Tudo porque a milionária quer demolir a casa e reconstruí-la para acrescentar um piso subterrâneo.

Notícia sobre:

Setúbal está (cada vez mais) na moda – e vai ter um salão imobiliário em setembro

Setúbal, na Margem Sul do Tejo, saiu da “sombra” e é agora uma cidade rejuvenescida, animada pela dinâmica imobiliária. À boleia dessa agitação, irá realizar-se o 1º Salão Imobiliário de Setúbal (SIS), em setembro.

Notícia sobre:
Terá 14.000 m2

Assim será a maior horta urbana do mundo - vai nascer num grande telhado em Paris

Notícia sobre:

Investidores piscam o olho às casas luxuosas à venda em Portugal

Há cada vez mais negócios imobiliários em Portugal a envolver casas de luxo. Lisboa, Porto e a região do Algarve são as zonas mais atraentes – e procuradas – para os investidores mais endinheirados.

Notícia sobre:

Obras da linha circular do Metro de Lisboa derrapam – só abre ao público em 2024

A (nova) linha circular do Metro de Lisboa só vai chegar, afinal, em 2024. A empresa decidiu prorrogar por mais de três meses e meio o prazo para a entrega de propostas no concurso, que devia ter terminado a 11 de agosto.

Notícia sobre:

Morreu Alexandre Soares dos Santos, ex-líder da Jerónimo Martins e um dos homens mais ricos do país

O empresário português Alexandre Soares dos Santos, ex-líder do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, e uma das pessoas mais ricas de Portugal, morreu esta sexta-feira, aos 83 anos. Esteve à frente do grupo Jerónimo Martins durante 46 anos. 

Notícia sobre:

Retalho continua no radar: registou 311 milhões de investimento no primeiro semestre

O setor do retalho continua a ser um dos segmentos mais ativos no mercado imobiliário nacional, tendo registado no primeiro semestre do ano 311 milhões de euros de investimento comercial imobiliário.

Notícia sobre:

Pagar as despesas da casa pelo banco? Sim, dizem os portugueses

O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam. Mais de cinco milhões de pessoas optam por pagar o telefone, a eletricidade, o gás, a água, etc. através do banco, segundo um estudo da Marktest.

Notícia sobre:

Quase 125.000 m2 de escritórios arrendados em Lisboa até julho: mais 9% que há um ano

Em julho foram arrendados apenas 14.906 m2 de espaços de escritórios em Lisboa, menos 46% que o valor verificado no mesmo mês do ano passado. Ainda assim, à área total ocupada nos primeiros sete meses do ano foi 124.975 m2, 9% superior à registada no período homólogo.

Notícia sobre:

Greve chega ao fim: motoristas e patrões voltam à mesa de negociações

Ao sétimo dia, “fumo branco”. Os motoristas de matérias perigosas colocaram um ponto final na greve este domingo, depois da reunião em plenário. A normalidade deverá estar reestabelecida dentro de dois ou três dias.

Notícia sobre: