Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

20 agosto 2019

Meca é o lugar habitado mais quente da terra

Como é viver na cidade mais quente do mundo

Notícia sobre:

Em que países é mais caro (e barato) comprar cigarros?

Austrália, Nova Zelândia e Irlanda são os três países mais caros para comprar um maço de cigarros da marca Marlboro. Portugal encontra-se no 27º lugar do ranking, segundo uma lista elaborada pela Numbeo.

Notícia sobre:

Novo hospital de Lisboa Oriental custará menos 80 milhões de euros que o previsto

O novo hospital de Lisboa Oriental, que será construído em duas parcelas de terreno na zona de Chelas, deverá estar construído em 2023 ou 2024, disponibilizando uma capacidade mínima de 875 camas, custará menos 80 milhões de euros que o previsto.

Notícia sobre:

Marcelo promulga alterações ao Código do Trabalho - sem pôr em causa período experimental

As alterações à lei laboral receberam luz verde de Marcelo, que promulgou o diploma “considerando o esforço de equilíbrio entre posições patronais e laborais, ponderando os sinais que se esboçam de desaceleração económica internacional".

Notícia sobre:

A festa e o “ruído” do verão chegaram ao teu bairro? Eis o que tens de fazer para dormires em paz

O verão chegou e trouxe consigo a festa e o ruído, sobretudo para quem vive em zonas turísticas e com agitação noturna. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, damos dicas aos proprietários sobre como devem reagir nestas situações.

Notícia sobre:
Complexo chama-se Clement Canopy

Entra no Clement Canopy, o arranha-céus modular mais alto do planeta

Notícia sobre:

PSD é o partido mais rico em imóveis (destrona PCP)

Os sociais-democratas são os mais ricos em capital imobiliário em Portugal. O PSD é dono de ativos fixos tangíveis – sobretudo imóveis, mas também carros e outros bens – avaliados em 26,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mercadona a todo o vapor: em setembro há nova abertura de loja em Barcelos

A Mercadona abriu quatro lojas em Portugal desde o início do ano: em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia. Mas o reforço na região Norte não se vai ficar por aqui. A nova abertura acontece já no dia 26 de setembro, em Barcelos.

Notícia sobre:

As famílias mais ricas do mundo ganham 4 milhões de dólares por… hora

As famílias mais ricas do mundo vêm a sua fortuna aumentar à velocidade dos ponteiros do relógio. Literalmente. Os números são impressionantes: 70.000 dólares por minuto, quatro milhões de dólares por hora, 100 milhões de dólares por dia.

Notícia sobre:

Trump quer comprar a Gronelândia para avançar com um grande projeto imobiliário

Donald Trump, presidente dos EUA, reconheceu que a possível aquisição da Gronelândia, ilha que é uma região autónoma administrada pela Dinamarca, é “estrategicamente interessante” para os EUA, numa aposta que visa sobretudo “um grande acordo imobiliário”.

Notícia sobre:

Governo autoriza hospital de São João a gastar 22,5 milhões na nova ala pediátrica

O Governo autorizou o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, a gastar 22,5 milhões de euros para construir e equipar a nova ala pediátrica até 2021.

Notícia sobre: