Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Isabel dos Santos compra mansão em Londres por 14 milhões (e abre polémica com vizinhos)

Finance Uncovered
Finance Uncovered
Autor: Redação

A empresária Isabel dos Santos acabou de comprar uma mansão em Kensington, uma das zonas mais luxuosas de Londres, avaliada em 13 milhões de libras (cerca de 14 milhões de euros). O negócio está a gerar alguma polémica entre os vizinhos, uma vez que a filha do ex-presidente de Angola, Eduardo dos Santos, quer demolir a casa e reconstruí-la para acrescentar um piso subterrâneo.

A milionária já tem permissão da Câmara de Londres para avançar com a demolição, segundo o The Times, e construir um andar subterrâneo que deverá incluir uma piscina, um ginásio, sauna e jacuzzi, uma sala de massagens, uma adega e um cofre – aquilo que os ingleses apelidam de “mansão icebergue” e que está a tornar-se numa prática corrente na capital britânica.

A ideia não parece estar, contudo, a agradar a vizinhança, de acordo com o site Finance Uncovered. Segundo um dos moradores, o negócio está a “criar ressentimento e divisão no seio da comunidade”, uma vez que obras desta dimensão podem levar até dois anos, causando alguns constrangimentos – entre ruído e poeiras – nas imediações e na qualidade de vida da comunidade.