
CAFE e Azinor juntas em joint-venture: Forus aposta forte na construção nova na Grande Lisboa
Chama-se Forus Premium Projects e nasceu há cerca de três anos através da junção “de duas grandes empresas”. “O grupo CAFE, que tem mais de 30 anos de experiência na área residencial, e o grupo Azinor”, que no setor hoteleiro exerce atividade através da cadeia SANA Hotels, começa por dizer ao idealista/news Danny Venceslau, CEO da Prime Avenue, agência responsável pela comercialização em exclusivo dos empreendimentos do grupo Forus.

Dicas de ouro para fazer um “detox” à casa
A contagem decrescente para o final do ano (e da década) já começou. E talvez esta seja uma boa altura para praticar o “mindfulness” em casa e deixar tudo o que não interessa fora de portas.

Férias de Natal na “House for Essex”: o hotel perfeito para os amantes da arquitetura
Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez levamos-te à “A House for Essex”, no Reino Unido, a um alojamento incrível da Living Architecture que deixará os amantes da arquitetura “perdidos de amores”.

Raio-x aos carros de luxo existentes em Portugal
Sabes quantos carros de luxo há em Portugal? São ao todo 28.354, sendo que quase metade (13.777) são da marca Porsche. Jaguar e Ferrari, por esta ordem, completam o pódio. Em termos geográficos, a maioria dos carros de luxo encontra-se em Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais e Sintra.

Novo empreendimento residencial a nascer no Funchal pela mão da Socicorreia
A construção nova está a florescer na Ilha da Madeira. O grupo Socicorreia tem em curso um investimento de 26 milhões de euros num empreendimento no Caminho da Fé, no concelho do Funchal, que contempla três blocos de habitação e espaços comerciais, num espaço de condomínio fechado. O primeiro edifício está concluído, o segundo em obras e o terceiro arranca em 2020.

Antigo "barão" da construção em Portugal está insolvente e a viver fora do país
Diogo Vaz Guedes foi um dos gestores mais proeminentes em Portugal, na década passada, destacando-se pela liderança na Somague, mas também pela investida no negócio hoteleiro. Além disso, assumia protagonismo no espaço público: em 2004 foi um dos rostos de apoio ao movimento Compromisso Portugal, ao lado de gestores como António Mexia, Filipe de Botton, Alexandre Relvas e António Carrapatoso. Hoje, está oficialmente insolvente e a viver fora do país.

Ageas e José de Mello Residências “juntam-se” para criar novas residências para seniores
A José de Mello Residências e Serviços (JMRS) e o Grupo Ageas Portugal celebraram uma parceria estratégica que compreende a entrada do grupo segurador no capital da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI), participada da JMRS que gere duas residências assistidas em Lisboa e no Estoril e um condomínio residencial na capital.

Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 abertas até dia 7 de fevereiro
O período de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) 2020 já está aberto, podendo os interessados increverem-se até dia 7 de fevereiro de 2020. Os vencedores serão conhecidos em maio, numa cerimónia que se realizará no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa na sua edição inaugural, em 2013.

Douro é um melhores destinos do mundo para visitar em 2020, diz Travel+Leisure
O que é que tem de ter um lugar para merecer uma visita? A gastronomia, a cultura, a história e as as paisagens são alguns dos fatores fundamentais, segundo a revista Travel+Leisure, que elaborou a lista dos 50 melhores destinos de férias para 2020. E há ADN português na lista: o rio Douro surge em 18º lugar, convidando à descoberta da região norte do país através de um passeio de barco.

Suecos discutem acabar com preços regulados no mercado de arrendamento
Alguns partidos políticos na Suécia estudam desregular o mercado de arrendamento. Num dos primeiros países a limitar o preço das rendas, está debater-se a hipótese de acabar-se com esta medida, que para muitas pessoas trouxe escassez de oferta, dinheiro “negro” e listas de espera gigantes para aceder a uma casa no mercado regulado.

Operadoras de telecomunicações vão subir preços de alguns serviços em 2020
Consumidores, preparem-se: é provavél que os preços de alguns serviços de telecomunicações subam em 2020. A Meo e a Nos admitem atualizar os tarifários no próximo ano, mas a Nowo e a Vodafone Portugal, por exemplo, não têm intenções de fazer mexidas nos preços.