Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Operadoras de telecomunicações vão subir preços de alguns serviços em 2020

A atualização acontece depois das operadoras terem estado praticamente dois anos sem alterar os preços.

Photo by freestocks.org on Unsplash
Photo by freestocks.org on Unsplash
Autor: Redação

Consumidores, preparem-se: é provavél que os preços de alguns serviços de telecomunicações subam em 2020. A Meo e a Nos admitem atualizar os tarifários no próximo ano, mas a Nowo e a Vodafone Portugal, por exemplo, não têm intenções de fazer mexidas nos preços.

No que diz respeito à Meo, haverá uma “atualização de preços em tarifários/pacotes de mensalidade, com efeitos a 1 de janeiro de 2020, de acordo com o previsto contratualmente”, disse fonte oficial da Altice Portugal ao Jornal de Negócios, que avança a notícia. O aumento será calculado com base no Índice de Preços do Consumidor, publicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), “no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído”.

Também haverá subidas para os clientes da Nos. No início do ano “os preços de alguns serviços serão atualizados, conforme previsto nas condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual publicada pelo INE”, segundo fonte oficial da empresa.

A Nowo, por outro lado, garantiu não aumentar os preços no próximo ano, tal como a Vodafone Portugal. “Tal como aconteceu no ano passado, não houve aumento generalizado de preços”, disse fonte oficial da operadora liderada por Mário Vaz, ao Negócios.

A atualização acontece depois das operadoras terem estado praticamente dois anos sem alterar os preços. Em 2017 e 2018, relembra a publicação, os tarifários não foram atualizados, depois de em 2016 terem subido duas vezes, na sequência da guerra pelos direitos televisivos de futebol.