
Pedro Couto e Reis Campos compram terrenos no Porto para desenvolver habitação para classe média
Pedro Couto, dono da construtora Telhabel, e Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN (Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas), juntaram-se para fazer negócios.

O refúgio ideal para escapar de tudo e desfrutar da espetacular paisagem natural da Finlândia
Há lugares remotos e quase inacessíveis que são também surpreendentes. É o caso, por exemplo, destas cabanas sustentáveis localizadas na ilha finlandesa de Skjulskäret, que “traduzindo à letra” significa qualquer coisa como “esconderijo”.

Os inimigos para a saúde que vivem dentro de casa - guia para minimizar riscos
Inevitalmente, em maior ou menor grau, todos estamos expostos a químicos nos nossos lares. Que tendo finalidades positivas, podem ter efeitos secundários.




A incrível transformação de uma casa do século XIX num imóvel de design
A cidade canadiana de Montreal está repleta de história. Uma metrópole cujo passado ainda se reflete nas suas ruas e edifícios, tendo uma arquitetura muito própria que tem vindo a ser mantida com o passar dos anos. Alguns desses imóveis têm sido recuperados e ganho uma espécie de segunda vida.

Congelar rendas por 5 anos é inconstitucional, declara o Tribunal Superior de Berlim
O Tribunal de Berlim considera inconstitucional a controversa medida aprovada para congelar o preço das rendas por cinco anos.

Palacete dos Condes de Caria em Lisboa convertido em habitação de luxo - vai custar 12,7 milhões
O Palacete dos Condes de Caria, em Lisboa, vai dar lugar a 14 apartamentos de luxo. O imóvel está devoluto há já alguns anos, e vai ser reabilitado pela Lx Capital, num investimento estimado de 12,7 milhões de euros.

Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping
O MadeiraShopping poderá vir a fazer parte de uma carteira internacional composta por mais de 30 projetos imobiliários, em 14 países, avaliados em 1.500 milhões de euros. Falamos do grupo espanhol Mazabi, que quer comprar o centro comercial no Funchal através da participada Atalaya La Tejita. Segundo a Sonae Sierra, foi solicitado o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre se se oporia a uma eventual transação.

Fim do prazo dos contratos de arrendamento preocupa inquilinos
Os inquilinos estão preocupados com os respetivos contratos de arrendamento, nomeadamente aqueles que estão à beira de ver os mesmos chegarem ao fim. Isto porque, devido ao coronavírus, estão impedidos de procurar uma nova habitação. Um problema, de resto, que já chegou ao gabinete da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e da Presidência da República.

Evolução da pandemia do coronavírus nos principais países infetados
A pandemia de coronavírus está a expandir-se rapidamente em países como Itália ou Espanha, ao mesmo tempo que a China e Coreia do Sul dão sinais de estarem a conseguir controlar a disseminação do Covid-19.

Câmara de Barcelona manda parar obras públicas e privadas na cidade devido à pandemia
O coronavírus começa a paralisar parte do setor imobiliário, incluindo obras, no país vizinho. Albert Batlle, vereador da Câmara Municipal de Barcelona, anunciou a suspensão de obras públicas na cidade e reivindicou a corresponsabilidade do setor privado.

Alojamento Local prepara-se para disponibilizar casas aos profissionais de saúde
A Associação do Alojamento Local (ALEP) em Portugal e o Grupo Alojamento Local Esclarecimentos estão a trabalhar com entidades oficiais para a criação de um plano de cedência de alojamentos a profissionais de saúde que estejam envolvidos no combate ao Covid-19.

Coronavírus: manual para ajudar as empresas a proteger os seus colaboradores
O coronavírus está a “obrigar” as pessoas e as empresas a adaptarem-se, tendo de adoptar novas formas de viver, conviver e trabalhar. A consultora Mercer preparou um guia para as empresas – intitulado “Dez considerações para proteger os seus colaboradores” – no qual examina o impacto causado pelo COVID-19 e dá algumas sugestões.

Serviços públicos com novas regras: guia sobre como usar
Todos os procedimentos que dependam dos serviços públicos têm agora de ser atendidos por via eletrónica, devido ao risco de propagação do coronavírus. No caso dos atos urgentes e em que seja impossível resolver à distância, será necessário fazer pré-marcação, segundo um despacho emitido pelo Governo, no âmbito da pandemia internacional do Covid-19.