Empresários avisam que imobiliário "é um dos mais importantes da economia espanhola" e, portanto, "com o maior emprego".
Comentários: 0
Câmara de Barcelona manda parar obras públicas e privadas na cidade devido à pandemia
Photo by Guillaume TECHER on Unsplash

O coronavírus começa a paralisar parte do setor imobiliário, incluindo obras, no país vizinho. Albert Batlle, vereador da Câmara Municipal de Barcelona, ​​anunciou a suspensão de obras públicas na cidade e reivindicou a corresponsabilidade do setor privado. Nesse sentido, a autarquia da cidade espanhola ordenou a interrupção das obras de obras particulares na rua e suspendeu as licenças municipais concedidas até o momento.

Desta forma, as obras da cidade foram interrompidas, com exceção das obras de Glòries para segurança e construção do cais do porto de Fòrum Port.72. 

Ambiguidade nas decisões

Por outro lado, a Associação de Promotores de Construção da Espanha (APCEspaña) solicitou ao governo central, liderado por Pedro Sánchez, que esclareça a situação do setor de construção e a manutenção da atividade de desenvolvimento e das obras em andamento.

Os empregadores lembraram que o setor imobiliário "é um dos mais importantes da economia espanhola" e, portanto, "com o maior emprego". Nesse sentido, e para minimizar o impacto sobre os trabalhadores, diretos e indiretos, solicitou o esclarecimento “urgente” de medidas específicas para o setor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta