
Os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal são...
Quais são os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal e quanto gastam as mulheres em cosméticos por ano? Segundo um estudo da Picodi, os produtos de beleza mais populares no país são máscara de pestanas, batom/gloss, base, corretor e lápis de sobrancelhas. No que diz respeito aos gastos, rondam os 286 euros por ano, o mesmo valor que em Espanha e bem mais que na Alemanha (197 euros por ano).

O novo projeto de Norman Foster em Beverly Hills com torres residenciais, hotel e jardim botânico
A cidade norte-americana de Los Angeles apresentou o projeto One Beverly Hills, um novo empreendimento de uso misto, que incluirá duas torres residenciais, um hotel de 10 andares e um prédio de quatro andares com lojas boutique.

Uma casa bunker com um design moderno e minimalista no meio do campo
O estúdio de arquitetura Sergey Makhno apresentou este projeto espetacular de uma casa moderna e minimalista, toda feita de betão e com a particularidade de ser totalmente subterrânea. Uma casa bunker com 15 metros de profundidade, jardim, amplos espaços e muito funcional.

Imobiliário de luxo troca centro das cidades pela Linha de Cascais, Sintra e Alentejo
A procura de imóveis de luxo tem vindo a mudar desde o período de confinamento, devido à Covid-19. Famílias e investidores procuram agora, sobretudo, moradias e quintas fora do centro das cidades, especialmente na Linha de Cascais, Sintra e Alentejo. Dentro de grandes cidades, como Lisboa, a procura centra-se agora em penthouses e apartamentos com grandes terraços e próximos de zonas verdes. Em entrevista ao idealista/news, Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury, destaca que, no caso dos imóveis que estavam alocados ao turismo - como alojamento local -, estão a ser colocados no mercado de compra/venda e arrendamento de longa duração "com grande sucesso".

Plano 2020/2030 defende criação de habitação social em meios residenciais
O plano de recuperação económica elaborado por António Costa Silva, consultor do Governo, apresentado esta semana também toca no tema da habitação social.

Construção e reabilitação: como proteger e embelezar o betão, o novo produto da moda?
Acaba de chegar ao mercado o BETOCIN WB, um novo produto da CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, que responde à necessidade de embelezamento e protecção de superfícies porosas de betão, argamassas de cimento, alvenaria de pedra e tijolo, em interior e exterior.

Revive Natureza arranca com 16 imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados
O primeiro lote dos 96 imóveis que fazem parte do programa Revive Natureza já está disponível no mercado.

Imobiliário está em "recuperação, com indicadores a evoluírem favoravelmente de dia para dia"
O ano de 2020, nas palavras da CEO da Remax Portugal, "arrancou da melhor forma para o setor imobilário, contudo houve um abrandamento da atividade do mercado devido à pandemia, essencialmente notório na segunda quinzena de março e durante o mês de abril".

Atividade e carteira de encomendas da reabilitação urbana recuam em junho devido à Covid-19
Em junho, o nível de atividade das empresas de reabilitação urbana contraiu-se 11,3% em termos homólogos e 1,2% face ao mês anterior, uma “variação que traduz o sentimento dos empresários e as dificuldades imediatas que a pandemia coloca sobre a cadeia produtiva do setor”, conclui o Barómetro da Reabilitação Urbana da dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram
A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.

Governo remete para prazo “muitíssimo curto” divulgação de detalhes do lay-off simplificado
O Governo já discutiu na generalidade o conteúdo das novas regras do lay-off simplificado, mas apenas após a entrada em vigor do Orçamento do Estado Suplementar as poderá aprovar formalmente, e remete a divulgação para prazo “muitíssimo curto”. A medida não se chamará lay-off, embora mantenha o mesmo espírito deste regime. A partir de agosto deverá chegar o Apoio Adicional para Empresas com Quebra Significativa de Faturação.

Alterações à operação de loteamento da antiga Feira Popular de Lisboa aprovadas pela câmara
As alterações à operação de loteamento prevista para os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta quinta-feira (23 de julho de 2020), na condição de avaliar posteriormente os impactos decorrentes do parque de estacionamento e respetivas rampas de acesso.

Animais de estimação nas férias: portugueses gastam mais de meio milhão em alojamentos
As férias estão aí à porta para muitos portugueses. Quem tem animais de estimação tem agora uma preocupação extra, a de deixar os animais domésticos (bem) acomodados e em segurança, o que tem, no entanto, um custo. Até à data, os portugueses já gastaram mais de 500.000 euros para garantir um alojamento aos “amigos lá de casa”. Em causa está um estudo da Fixando, plataforma online nacional que facilita a contratação de serviços locais.