Comentários: 0
Os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal são...
Picodi

Quais são os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal e quanto gastam as mulheres em cosméticos por ano? Segundo um estudo da Picodi, os produtos de beleza mais populares no país são máscara de pestanas, batom/gloss, base, corretor e lápis de sobrancelhas. No que diz respeito aos gastos, rondam os 286 euros por ano, o mesmo valor que em Espanha e bem mais que na Alemanha (197 euros por ano).

No topo da lista – dos países onde as mulheres gastam mais com produtos de maquilhagem – encontra-se a Grã-Bretanha, com 448 euros por ano. Seguem-se na hierarquia EUA (351 euros), Polónia (319) e Itália (305). De referir que as mulheres brasileiras e suíças gastam menos em cosméticas que as portuguesas: 269 e 223 euros por ano, respetivamente.  

“As ‘nécessaires’ de cosméticos das mulheres portuguesas são bastante espaçosas – em média contêm 26 produtos de beleza. Não é de admirar que uma típica mulher portuguesa gaste cerca de 286 euros por ano em cosméticos. Por outro lado, entre esses 26 cosméticos, apenas 14 são usados regularmente”, conclui a Picodi.

Segundo o estudo, 8,9% das mulheres portuguesas não usam maquilhagem. “Entre as entrevistadas que aplicam maquilhagem, 29% fazem-no todos os dias. A maioria (62%) utiliza algumas vezes e 9% usa apenas em ocasiões especiais”, lê-se no estudo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta