
Porto: Shopping Brasília lança campanha para arrendar 30% das lojas ainda disponíveis
Um ano depois do lançamento do projeto de mudança de imagem e novo posicionamento de mercado, o centro comercial Brasília, no Porto, já conseguiu algumas vitórias, atraindo novas lojas temáticas e de comércio tradicional. Mas aquele que é o mais antigo centro da Península Ibérica tem atualmente vizinhos, outros shoppings mais recentes - e no médio prazo uma nova loja do El Corte Inglês -, e conta ainda com cerca de 30% do seu espaço comercial disponível para arrendar.




Uma bela casa de campo pré-fabricada que esconde um interior incrível
A construção pré-fabricada continua a evoluir para designs cada vez mais personalizados, onde o processo de construção e as qualidades da casa são cuidados ao pormenor assim que se a habita.

Ideias para decorar e organizar o escritório em casa - até para quem tem pouco espaço
As ideias para decorar o escritório em casa estão de volta e mais atuais que nunca. Na verdade, para trabalhar em casa de forma verdadeiramente eficaz não é necessário ter espaço totalmente dedicado para esse efeito.

Casa fria? Dicas para a tornar mais eficiente e confortável e... combater a pobreza energética
A ineficiência energética chega a casa de muitos portugueses, que nesta altura fria do ano, e tendo em conta que passam ainda mais tempo “fechados” no lar devido ao confinamento em vigor em tempos de pandemia da Covid-19, não conseguem aquecer a casa ou torná-la mais confortável. Neste artigo, preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, mostramos como combater a pobreza energética existente em muitas habitações do país.

"Mudei de Campo de Ourique para a Charneca de Caparica, porque a vida mudou"
Eu* nasci na cidade. Em Almada. Já crescida, e mãe, fui viver para Lisboa.

Construção faz frente à pandemia: emprego no setor mantém-se resiliente
Entre o primeiro e terceiro trimestre do ano perderam-se 66.000 empregos (em termos líquidos) em Portugal, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Um sinal de que a pandemia está deixar rasto por onde passa, e a contaminar alguns setores de atividade – uns mais que outros. A construção continua, de resto, a mostrar-se resiliente, e criou 5.300 empregos durante esse período. As atividades imobiliárias, por outro lado, já acusam a “pressão", registando-se uma perda de 6.000 postos de trabalho.

CGD vende falido projeto imobiliário algarvio “The Keys” à brasileira SRESPX
O projeto imobiliário “The Keys”, situado na zona algarvia da Quinta do Lago, ocupa 81.500 metros quadrados (m2) de terrenos e foi responsável por um buraco nas contas da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na ordem dos 307 milhões de euros – pertencia à falida Birchview, uma das maiores devedora do banco público. Agora, e depois de uma tentativa falhada de venda, por 110 milhões de euros, o empreendimento imobiliário foi comprado pela brasileira SRESPX – Investimentos, liderada por Rogério Estevinha Xavier, que fechou o negócio por 95,4 milhões.

Portugal eleito pelo quarto ano consecutivo Melhor Destino da Europa nos World Travel Awards
Portugal foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards. Conhecidos como os “Óscares do turismo”, estes prémios são atribuídos pelos profissionais do setor e a cerimónia em que são divulgados foi este ano substituída por um formato virtual, devido à pandemia da Covid-19.

Avaliações imobiliárias caíram, mas em setembro voltou-se ao período pré-pandemia
Os peritos avaliadores de imóveis “continuaram a realizar avaliações imobiliárias durante a pandemia da Covid-19”, tendo-se verificado, no entanto, “um ‘crash’ muito acentuado durante o estado de emergência”, revelou esta sexta-feira (6 de novembro de 2020) Paulo Barros Trindade, presidente da direção Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL). “Entre março e junho houve uma quebra de cerca de 35% no número de avaliações, mas em setembro esse número já está quase idêntico ao verificado no período pré-pandemia”, acrescentou.

Novo Estado de Emergência: o que muda a partir de hoje - do recolher obrigatório às exceções
Portugal volta ao Estado de Emergência a partir desta segunda-feira, 9 de novembro de 2020, com novas regras e restrições (mais apertadas) para travar o crescimento exponencial da pandemia da Covid-19 no país, numa altura em que a “situação é muito grave”.

AMRR pede ao Governo redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua
A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) pede ao Governo e à Assembleia da República a aplicação das rendas variáveis no ano 2021 e uma redução das rendas dos lojistas e dos restaurantes de rua. O ano 2020 “está a ser catastrófico” e a não aprovação de “medidas de justa repartição do sacrifício entre proprietários, arrendatários e Estado” resultará na falência de milhares de empresas e na destruição de centenas de milhares de empregos”, alerta a associação, reagindo às medidas de combate à pandemia da Covid-19, aprovadas em Conselho de Ministros do passado sábado.

Joe Biden é o novo presidente eleito dos EUA
Quatro dias depois do dia de eleições – realizaram-se a 4 de novembro de 2020 -, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, conseguiu reunir mais do que os 270 delegados necessários para vingar no Colégio Eleitoral e chegar à presidência dos EUA.

Centros comerciais consideram recolher obrigatório “grande golpe" para o setor e economia
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou este domingo, dia 08 de novembro de 2020, para as "graves consequências" e "grande golpe" dado ao comércio e restauração com a proibição de circulação nos próximos dois fins de semana, aprovada sábado no âmbito do Estado de Emergência

Portugal tem 730 mil casas vazias e abandonadas
Há 730 mil casas vazias e abandonadas em Portugal. E, apesar de ser um fenómeno que atinge todas as capitais de distrito, Lisboa e Porto lideram a lista. Em causa está um inventariado da Federação Europeia das Organizações Nacionais que Trabalham com Sem-Abrigo (Feantsa), confirmado por dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Investigadores e ativistas da habitação alertam para a possibilidade da tendência disparar com a pandemia da Covid-19.