O projeto na zona da Quinta do Lago criou um buraco de 307 milhões no banco estatal.
Comentários: 0
CGD vende falido projeto imobiliário algarvio “The Keys” à brasileira SRESPX
Photo by Matthew Waring on Unsplash

O projeto imobiliário “The Keys”, situado na zona algarvia da Quinta do Lago, ocupa 81.500 metros quadrados (m2) de terrenos e foi responsável por um buraco nas contas da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na ordem dos 307 milhões de euros – pertencia à falida Birchview, uma das maiores devedora do banco público. Agora, e depois de uma tentativa falhada de venda, por 110 milhões de euros, o empreendimento imobiliário foi comprado pela brasileira SRESPX – Investimentos, liderada por Rogério Estevinha Xavier, que fechou o negócio por 95,4 milhões.

Na passada terça-feira, 3 de novembro de 2020, terminou o prazo para a apresenção de propostas, e o ativo da falida Birchview foi adjudicado à única oferta recebida, segundo o Jornal de Negócios. A SRESPX sinalizou o negócio com o pagamento de 5% do valor total, ou seja, 4,77 milhões de euros, que foram já depositados na conta da massa insolvente da Birchview, segundo escreve o Jornal de Negócios, que avança a notícia.

De acordo com a publicação, a SRESPX foi constituída a 9 de setembro de 2020 - reduziu há cerca de um mês o seu capital social de seis milhões para 50 mil euros - e tem como administrador único Rogério Rodrigues Estevinha do Amaral Xavier, fundador e maior acionista da SPX Capital, uma das maiores gestoras de fundos independente do Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Nova Iorque e Washington.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta