Notícia do dia 13 de abril de 2021

Firmo compra negócio da Staples em Portugal

Firmo compra negócio da Staples em Portugal

A empresa portuguesa Firmo, especializada na área de negócio do material de escritório, comprou a operação da Staples em Portugal, indica um aviso da Autoridade da Concorrência (AdC). A Staples possui atualmente 34 lojas no território nacional e emprega cerca de 700 pessoas.
Taxa de natalidade em mínimos devido à pandemia - desde 2015, pelo menos...

Taxa de natalidade em mínimos devido à pandemia - desde 2015, pelo menos...

A crise pandémica está a contribuir para a diminuição da taxa de natalidade, pelo menos a ver pelo número de testes do pezinho realizado nos três primeiros meses de 2021. No período em causa foram feitos, ao todo, 18.226 testes, menos 13,7% que nos mesmos três meses do ano passado. É, de resto, o número mais baixo desde pelo menos 2015, ficando 7% abaixo do pior registo, precisamente nesse ano.
Espetáculos adiados em tempos de pandemia: tenho direito a ser reembolsado?

Espetáculos adiados em tempos de pandemia: tenho direito a ser reembolsado?

Muitos espetáculos foram cancelados ou adiados devido à pandemia da Covid-19. Será que os consumidores com bilhetes para espetáculos ou festivais inicialmente agendados para 2020 e que apenas se realizem em 2022 podem pedir a devolução do preço do ingresso? Explicamos-te tudo sobre os pedidos de reembolsos para este tipo de eventos no artigo de hoje da Deco Alerta.

Banheira ou duche: qual a melhor alternativa para a casa de banho?

A pandemia motivou múltiplas reformas habitacionais. De acordo com um estudo da Houzz, plataforma online especialista em design e reforma de casas, no primeiro mês do ano, a procura por profissionais aumentou 62% face a período homólogo. E uma das principais atuações centra-se na casa de banho.
Desemprego, doença e divórcio, “os três D da pobreza” – 1/3 das pessoas pobres tem emprego

Desemprego, doença e divórcio, “os três D da pobreza” – 1/3 das pessoas pobres tem emprego

O desemprego, a doença e o divórcio são fatores que contribuem para a entrada numa situação de pobreza em Portugal ou que impedem que se saia dessa condição, segundo o estudo “Pobreza em Portugal - Trajetos e Quotidianos”. O documento, que foi divulgado esta segunda-feira (12 de abril de 2021) e é promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, chama a esses três processos de produção, reprodução ou intensificação dessa situação “os três D da pobreza”. Uma das conclusões a retirar é que um terço das pessoas pobres (32,9%) tem emprego.

IDEA Spaces desafia a pandemia e investe 3,2 milhões de euros para abrir terceiro local em Lisboa

Confiante de que as pessoas têm vontade de voltar aos escritórios, a IDEA Spaces decidiu avançar com um investimento de 3,2 milhões de euros num novo espaço de cowork em Lisboa e começar já a trabalhar num plano de expansão para o próximo ano, apostando na transformação digital. Localizada na zona do Saldanha, num edifício de 12 andares, com capacidade para mais de 500 postos de trabalho, a terceira unidade da comunidade está oficialmente aberta e arrancou com uma taxa de ocupação de 50%.