Os modelos existentes podem ser parcialmente adaptados usando diferentes superfícies e dispositivos.
Comentários: 0
Estas casas pré-fabricadas são inspiradas na Apple e construídas em menos de uma semana
Connect Homes

Imagina uma casa pré-fabricada totalmente compatível com produtos Apple ou Tesla. Por mais estranho que possa parecer, existe. E a responsável por isso é a Connect Homes, empresa californiana especializada na conceção e construção de casas pré-fabricadas.

A relação entre tantos produtos diferentes começou graças a Greg Leung, CEO da Connect Homes, que foi anteriormente responsável pelo planeamento e gestão da cadeia de suprimentos global da Apple durante 12 anos.

Da experiência nas duas empresas, ele teve a ideia de criar um produto que juntasse o melhor dos dois mundos, aproveitando as vantagens tecnológicas com a agilidade na produção de moradias pré-fabricadas. Numa entrevista publicada na Business Insider, Greg Leung explica que a inspiração no campo tecnológico permitiu implementar um método construtivo que permite construir uma casa a cada seis dias, enquanto uma casa completa pode ser entregue em 24 dias.

Nos EUA, a popularidade da Connect continua a crescer e tudo indica que os resultados do ano passado vão melhorar. Entre os sucessos, destaca-se a grande variedade de clientes que solicitaram os seus produtos. Desde pessoas que desejam instalar estas moradias em espaços urbanos até àqueles que pretendem aproveitá-las para zonas rurais. Também empresas dedicadas ao setor hoteleiro que pretendem oferecer uma experiência única e exclusiva aos seus clientes.

Fácil personalização

Embora a Connect não construa casas puramente específicas para o cliente, os modelos existentes podem ser parcialmente adaptados usando diferentes superfícies e dispositivos. Existem também diferentes pacotes, adaptados a diferentes climas ou com diferentes opções tecnológicas, até um total de 14 modelos. Todas as unidades Connect têm em comum o facto de estarem assentes em estruturas de aço. Os preços variam de 170.000 euros para a Connect 1 a 800.000 euros para a Connect 10.

O modelo mais popular é a Connect 8. Com 237 m2, é um dos modelos maiores.  Com dois pisos, e especialmente pensada para cumprir tudo o que se espera de uma casa de família, dispõe de uma espaçosa sala de estar e vem equipada com uma cozinha totalmente funcional que se abre para um terraço nas traseiras para criar uma sensação de interior. O segundo andar oferece uma espaçosa suíte master com casa de banho privativa e um grande closet. Dois quartos adicionais completam o andar superior, ideal para uma vida familiar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade