O mundo está a adotar a energia de fontes renováveis a um ritmo sem precedentes, estando a energia solar ao lado da eólica na vanguarda. Apesar da queda de 4,5% na demanda energética mundial em 2020, o crescimento da instalação de energias renováveis foi significativo, tendo a energia solar liderado o “setor”, com uma potência instalada de 127 gigawatts em 2020, um recorde. Fica a saber quais são os países mais poderosos no que diz respeito à potência instalada de energia solar?
Adquirir casa é o objetivo de muitas famílias portuguesas. E, agora, a concessão de novos créditos habitação está em alta, com os bancos a emprestarem 1.200 milhões de euros há 8 meses seguidos, segundo mostram os dados do Banco de Portugal (BdP).
As plantas dão sempre um ótimo toque de decoração. E têm o poder de trazer a natureza para dentro e fora de casa. Na hora de escolher, importa saber quais são as plantas mais adequadas para ter no interior da casa ou num espaço exterior.
Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez apresentamos o hotel Santo Mauro, localizado na vizinha Espanha, em Madrid.
A pandemia deixou – e está a deixar – marcas profundas no mundo do trabalho. Em Portugal, foram milhares os profissionais que passaram a exercer funções em teletrabalho, deixando os escritórios vazios.
O final do ano é sempre sinónimo de festa e celebração. Mas também é tempo de fazer um balanço sobre tudo o que se passou em 2021 e refletir sobre o que aí vem em 2022.
O interior do país está a atrair trabalhadores e empresas na pandemia. A consultora tecnológica Noesis decidiu abrir os seus dois novos escritórios na Covilhã e na Guarda já no início do próximo ano.
O Green Park, em Lisboa, foi o local escolhido para abrir o novo escritório da Unicre. Os trabalhos de adaptação levados a cabo pela Worx já terminaram e a empresa já está instalada no novo espaço de trabalho.
O Japão tem enfrentado vários desafios ao longo dos anos: desde o envelhecimento rápido da população até ao baixo crescimento económico, passando pelo risco de sofrer catástrofes naturais.
A série “La Casa de Papel” conquistou o mundo e Portugal não foi exceção. A Netflix lançou recentemente a 5ª temporada da série, que também será a última.
O Governo lançou mais sete concursos no âmbito do Fundo Revive Natureza, que prevê a reabilitação de imóveis devolutos do Estado para fins turísticos. Os sete imóveis em causa “serão objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos”, revela em comunicado Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital. Os interessados podem candidatar-se até dia 14 de março de 2022.
Está localizado em Sete Rios, perto das Twin Towers, e tem como inquilinos empresas do Crédito Agrícola, nomeadamente a CA Seguros, CA Vida e CA Gest. Falamos do edifício Bloom, que foi comprado pelo Grupo Ageas Portugal a uma sociedade proprietária que integrava o portfolio de investimentos de um Family Office português.
A escalada do preço da eletricidade no mercado grossista ibérico parece não ter fim à vista, e os números devem bater todos os recordes esta quarta-feira (15 de dezembro de 2021): o preço médio vai chegar a 291,73 euros por megawatt hora (MWh) em Portugal e Espanha.
A declaração que permite aos senhorios ficar ao abrigo do regime que impede que paguem mais Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) do que recebem de rendas tem de ser entregue até ao final do dia de hoje (15 de dezembro).
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 1,9% em novembro face ao mesmo mês de 2020, um valor idêntico ao do mês anterior, destacando-se as subidas registadas em Lisboa e na Madeira, segundo os dados mais recentes revelados pelo INE.Segundo o destaque do Instituto Nacional de Estatísti
O Ministério Público (MP) pediu esta quarta-feira (15 de dezembro de 2021) a condenação e a consequente perda de mandato de Rui Moreira no processo Selminho, considerando que o autarca do Porto beneficiou a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município.
Manuel Pinho foi detido esta terça-feira (14 de dezembro de 2021) no âmbito do caso EDP, tendo passado a noite na prisão. A detenção acontece depois do ex-ministro da Economia – do primeiro Governo de José Sócrates (exerceu a função entre 2005 e 2009) – se ter desfeito de parte do património que tinha em Portugal, nomeadamente imobiliário.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever