Novo espaço de trabalho com 2.400 m2 está adaptado a um novo contexto de trabalho criado pela pandemia.
Comentários: 0
Escritórios Lisboa
Vídeo da entrevista Unicre pela Worx no Youtube

O Green Park, em Lisboa, foi o local escolhido para abrir o novo escritório da Unicre. Os trabalhos de adaptação levados a cabo pela Worx já terminaram e a empresa já está instalada no novo espaço de trabalho. Este novo escritório coloca em destaque as zonas colaborativas e o bem-estar dos trabalhadores.

Este novo escritório com 2.400 metros quadrados (m2) e 60 lugares de estacionamento foi pensado de acordo com as novas tendências do mercado: a passagem para 'open space', o plano de 'hot desking' e a introdução de materiais ecológicos e os que nos remetem para a nossa origem portuguesa.

O novo espaço de trabalho da Unicre em Lisboa “cumpre uma cultura de partilha, de transparência e de envolvimento entre colaboradores”, revelam em comunicado enviado às redações. Além das áreas colaborativas, o novo espaço tem ainda “boxes” para trabalho individual.

Escritórios do futuro em Lisboa
Vídeo da entrevista Unicre pela Worx no Youtube
Trata-se de um espaço de trabalho ajustado às novas necessidades dos profissionais e empresas que surgiram durante o último ano e meio. “A pandemia veio demonstrar as potencialidades do teletrabalho, contudo, foi para nós crucial conseguir voltar a demonstrar às nossas pessoas o potencial do trabalho presencial e como um espaço de trabalho mais colaborativo e focado no seu bem-estar pode promover uma maior motivação e, por sua vez, uma maior produtividade e retenção do nosso talento”, disse João Baptista Leite, presidente da Unicre.

“Acredito que o maior desafio de todo este processo tenha sido conceber um espaço que, mais do que responder ao novo contexto de trabalho, conseguisse acrescentar valor à conceção que os nossos colaboradores já tinham do nosso escritório”, acrescentou ainda João Baptista Leite citado no documento.

Recorde-se que esta mudança começou com a venda da antiga sede Unicre localizada no número 122 da Avenida Antonio Augusto Aguiar, também em Lisboa, a um fundo de investimento internacional. A operação foi concluída no segundo semestre de 2020.

Sobre este processo Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants, comenta que “estou claramente feliz com o resultado final e acima de tudo de sentir que fizemos parte do 'turning point' de uma marca com tanta história como a Unicre.”

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta