
O interior do país está a atrair trabalhadores e empresas na pandemia. A consultora tecnológica Noesis decidiu abrir os seus dois novos escritórios na Covilhã e na Guarda já no início do próximo ano. Para o efeito, já está a recrutar e conta contratar 40 novos trabalhadores só no primeiro ano de atividade.
Depois de abrir escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova, a consultora tecnológica decidiu apostar no interior do país. E Nelson Pereira, CTO da Noesis, explica porquê: “Esta política de descentralização e de prestação de serviços de forma remota surgiu muito antes da pandemia e foi resultado da visão estratégia da empresa que sempre procurou criar estes polos de desenvolvimento intimamente ligados à academia e às universidades”, cita o ECO.

A ideia passa por estabelecer parcerias com a Universidade da Beira Interior e com o Instituto Politécnico da Guarda promovendo a integração profissional de jovens licenciados, “sem que estes tenham de se deslocalizar para os grandes centros urbanos”, explica. E não só. Nelson Pereira pretende também apoiar estas instituições no seu processo formativo.
A abertura destes novos escritórios está prevista para dia 3 de janeiro de 2022. E, agora, a empresa já está recrutar novos colaboradores para trabalhar nestas cidades em áreas como 'data', 'analytics', inteligência artificial ou programação em linguagens diferentes. O objetivo passa por contratar 40 novos trabalhadores ao longo do primeiro ano de atividade.
Sobre o futuro, o CTO da Noesis afirma que a empresa tem o objetivo de continuar a crescer cá dentro e lá fora e que estima recrutar quase 100 novos colaboradores em 2022, estando em linha com o que tem sido feito nos últimos anos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta