Notícia do dia 14 de abril de 2022

Os CEO mais bem pagos da bolsa portuguesa

Quem são os CEO mais bem pagos da bolsa portuguesa?

Em 2021, os 14 presidentes executivos do PSI (a bolsa portuguesa era composta por 15 empresas, mas a EDP Renováveis e a EDP partilham o mesmo CEO, Miguel Stilwell de Andrade) receberam 15,5 milhões de euros brutos, sendo que mais de metade desta despesa foi feita por seis empresas, que remuneraram cada CEO com mais de um milhão de euros brutos. A lista dos mais bem pagos é liderada, precisamente, por Miguel Stilwell de Andrade. 
Como conseguir casas para vender

Prospeção de imóveis: como e onde conseguir casas para vender

Portugal vive um ciclo marcado por falta de oferta de casas à venda, para tanta procura de casas para comprar. E, mesmo com os preços das casas em alta (que resultam, entre outros fatores, desta mesma circunstância de escassez de produto no mercado), de uma forma geral, os imóvei

Melhores praias da Europa em 2022? Porto Santo lidera a lista

O verão já está a piscar o olho aos portugueses. E convida a pensar nos destinos de férias para descansar em 2022. Se tens preferência por um destino de praia, toma nota do ranking “European Best Beach 2022” da European Best Destinations, que conta com duas praias portuguesas no pódio.
FedEx terá escritórios em Matosinhos

Escritórios no Porto: FedEx instala-se no Lionesa Business Hub

A FedEx vai ter um centro de serviços partilhados no Lionesa Business Hub (LBH), em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos (Porto). A multinacional da área logística sediada em Memphis (EUA) vai instalar-se num edifício com cerca de 7.000 metros quadrados (m2), distribuídos por quatro andares, onde pretende ter uma equipa de 700 pessoas a trabalhar até final do ano.
Casas novas vendidas em planta em Lisboa

Casas novas em Lisboa: terceiro bloco do Lago Altear sai do papel

O terceiro edifício do empreendimento LAGO ALTEAR (o Bloco C), localizado na Alta de Lisboa, já começou a ser construído, anunciou em comunicado a promotora imobiliária SOLYD Property Developers, adiantando que 80% dos imóveis – são 63 apartamentos de tipologias T2 a T4, com áreas entre os 106 e os 247 m2 – já foram vendidos, em apenas três meses de comercialização. Trata-se de um complexo residencial que dispõe ainda de piscina interior e ginásio, bem como três espaços comerciais.
Reabilitação de casas no Porto

1º Direito: reabilitação de habitação no Porto com 33,9 milhões do PRR

Os fundos da bazuca europeia começam a chegar ao destino. Bem a norte de Portugal, o município do Porto e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram esta terça-feira, dia 12 de abril de 2022, um acordo de colaboração de 33,9 milhões de euros para reabilitar e construir habitação no concelho. Trata-se, portanto, de uma intervenção que será levada a cabo no âmbito do programa 1.º Direito e conta com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Casas novas na Figueira da Foz

Edifício abandonado há 30 anos traz 58 casas novas à Figueira da Foz

Esta é a história de um edifício na Figueira da Foz que esteve abandonado mais de 30 anos e que vai agora ganhar uma segunda vida. O Bellevue, como se chama, está situado entre o Casino e a Marina da cidade, e será reabilitado, trazendo ao mercado 58 apartamentos de tipologias T0 a T4 com “impressionantes vistas panorâmicas sobre a cidade, a Foz do Mondego e a Praia do Cabedelo”, refere em comunicado a Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários.

Israelita Omer comprou um edifício da Olimpo Studios à JOM

O empreendimento Olimpo Studios chegou ao Porto no início do ano, tendo sido lançado pela O2Squared, uma marca do empresário israelita Eli Omer. E agora sabe-se que um dos dois edifícios que integram este projeto residencial foi adquirido pelo Omer Group à JOM, um grupo de lojas de decoração e artigos para o lar com sede em Guimarães. No total, o Olimpo Studios vai oferecer 218 casas novas à cidade Invicta.
Ronaldo faz obras de demolição na casa do Gerês

Ronaldo já está a demolir o campo de jogos da casa no Gerês

Depois de ter sido obrigado a destruir a marquise da penthouse de luxo que detém em Lisboa, Cristiano Ronaldo viu-se forçado a demolir algumas construções ilegais na casa de que é proprietário no Gerês, na albufeira da barragem da Caniçada, em Terras de Bouro. Em causa está a demolição de um campo de jogos e de uma casa anexa nas imediações da mansão. Obras essas que já terão começado e que decorrem a bom ritmo, tendo o futebolista do Manchester United até 30 de junho de 2022 para as concluir. 
Convento da Cartuxa em Évora abre ao público

Convento da Cartuxa abre para últimas visitas antes da clausura

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai receber as últimas visitas, este mês e em maio, antes do regresso da clausura, com o acolhimento da nova comunidade religiosa. Em comunicado, a Fundação Eugénio de Almeida (FEA), responsável pelo espaço, revelou que estas visitas vão decorrer a partir do próximo dia 18 e até ao dia 14 de maio.
Eficiência energética de edifícios

OE2022: há 123 milhões para a eficiência energética dos edifícios

A falta de casas eficientes em Portugal é uma realidade, sendo a melhoria do desempenho energético dos edifícios uma das prioridades do Governo de António Costa, que tem 123 milhões de euros para aumentar o desempenho energético dos edifícios, bem como para fomentar o uso de equipamentos mais eficientes. Esta é uma das medidas que consta na nova proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que foi entregue esta quarta-feira (13 de abril de 2022) no Parlamento. Já estava prevista, de resto, na proposta de OE2022 chumbada em outubro.
Sede Novo Banco à venda

Sede do Novo Banco em Lisboa está à venda por 95 milhões

Ventos de mudança estão a soprar no seio do Novo Banco. A instituição liderada por António Ramalho está a preparar-se para colocar no mercado a sua histórica sede no centro de Lisboa pelo valor base de 95 milhões de euros. A venda do imóvel vai arrancar na segunda-feira, dia 18 de abril de 2022, e deverá estender-se até ao final de maio.
OE2022

Tudo sobre o novo OE2022: o que muda para as famílias e empresas?

A nova proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) chegou esta quarta-feira, dia 13 de abril de 2022, ao Parlamento, depois de já ter sido aprovado em Conselho de Ministros. O documento traz poucas novidades em relação à proposta chumbada em outubro do ano passado, ainda assim, os efeitos económicos da guerra na Ucrânia obrigaram o Governo de António Costa a fazer mudanças. O idealista/news preparou um artigo com o resumo das principais medidas que tens de saber. Afinal, o que é que muda para as famílias e empresas?
Eficiência energética no OE2022

IRS: Governo cria dedução para gastos com eficiência energética

Na proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) entregue ao Parlamento – vai ser debatida na generalidade na Assembleia da República nos dias 28 e 29 de abril e a votação final global está marcada para dia 27 de maio –, o Governo prevê a criação de mais uma categoria de deduções em sede de IRS, desta vez para despesas com a melhoria da eficiência energética das casas.