Projeto residencial no Porto integra 2 edifícios que vão trazer 218 novas casas à cidade. São destinados a estudantes e jovens.
Comentários: 0

O empreendimento Olimpo Studios chegou ao Porto no início do ano, tendo sido lançado pela O2Squared, uma marca do empresário israelita Eli Omer. E agora sabe-se que um dos dois edifícios que integram este projeto residencial foi adquirido pelo Omer Group à JOM, um grupo de lojas de decoração e artigos para o lar com sede em Guimarães. No total, o Olimpo Studios vai oferecer 218 casas novas à cidade Invicta.

Localizado na Rua Professor Armando de Castro (junto à Estrada da Circunvalação), o projeto Olimpo Studios está implantado numa área de 12.000 m2 e vai trazer 218 novos apartamentos à zona da Asprela para ajudar a responder "à crescente procura de habitação adequada aos estudantes das várias faculdades da Universidade do Porto ou jovens profissionais do Hospital de São João ou do IPO do Porto”, segundo explicou o grupo em comunicado enviado às redações em fevereiro.

Este novo empreendimento contempla dois edifícios e um deles foi adquirido pelo empresário israelita à JOM. A informação foi confirmada pela gestora de imóveis e projetos da JOM, Raquel Mendes, que referiu ainda que este edifício irá agregar um total de 109 apartamentos T0 com 35 m2, cita o Jornal de Negócios. E está em vista, sobretudo, o mercado dos estudantes universitários.

Trata-se de um projeto que "será financiado com capital próprio" e "o volume de transações pode alcançar o valor de 32 milhões de euros", comentou o empresário Eli Omer citado no mesmo comunicado, dando nota que a primeira fase de comercialização das casas já está em curso.

Mais projetos imobiliários no Porto à vista

Este é mais um projeto da O2Squared no Porto, mas não deverá ser o único nos próximos tempos. Isto porque a marca está em diferentes fases de negociação para aquisição de 63.000 m2 na zona do Porto, Vila Nova de Gaia e Maia, para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026.

Nos últimos dois anos, a marca do grupo Omer Group Investments concluiu três projetos na cidade do Porto: o The Duke’s Square, Cedofeita 630 e Almada 516. Todos eles já estão comercializados.

Construção de casas no Porto
The Duke’s Square Olimpo Studios / O2Squared
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta