Notícia do dia 3 de julho de 2025

Uma casa moderna que se mistura com a natureza na Holanda

Com a ideia renascentista de uma habitação pacífica e tranquila, mas ao mesmo tempo monumental, as casas modernas continuaram a manter essa essência, por vezes procurando uma ligação mais profunda com o ambiente envolvente, razão pela qual foram construídas rodeadas de vegetação.Da mesma forma, às v
Quinta da Felicidade

Palácio da Disney em Sintra: a reconstrução de luxo

Na serra mágica de Sintra, onde palácios e castelos parecem saídos de um livro de contos, existe uma propriedade que até poderia ser cenário de um filme da Disney a — Quinta da Felicidade. Esta mansão singular, conhecida como o palácio da Disney português, é um ícone de fantasia e luxo — mas ta

Casa de "Stranger Things" vendida por mais de meio milhão de euros

Atenção fãs de “Stranger Things”, a casa da família Byers encontrou um novo proprietário apenas seis semanas depois de ter sido colocada à venda por 640 mil dólares (546 mil euros). A modesta mas famosa propriedade, conhecida por ser o cenário para onde Eleven (Millie Bobby Brown), Joyce (Winona Ryder), Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah Schnapp) se mudam na quarta temporada da série de sucesso da Netflix, viu uma onda de interesse entre os fãs e compradores desde que foi posta à venda em janeiro deste ano.
Arrendamento de luxo

Arrendamentos de luxo disparam em Los Angeles, Hong Kong e Tóquio

Os preços das rendas de casas de luxo estão a subir novamente nos principais mercados mundiais, registando um aumento médio de 3% no primeiro trimestre de 2025, marcando quatro trimestres de aumentos anuais inferiores a 5%. Das 16 cidades analisadas, Los Angeles (7%), Hong Kong (6,5%) e Tóquio (6,1%) registaram os maiores aumentos, enquanto as rendas elevadas diminuíram em Singapura e Auckland, ambas com uma descida de 0,4%, e em Toronto (-3,3%)
Dívida imobiliária na Europa

Europa vê na dívida imobiliária uma aposta segura em tempos incertos

No primeiro semestre de 2025, o mercado imobiliário europeu demonstrou uma resiliência notável face a um ambiente macroeconómico instável e ao aumento das tensões geopolíticas, de acordo com o último relatório da gestora de activos DWS. A combinação de taxas de juro mais baixas, fundamentos sólidos do sector e condições de financiamento favoráveis reavivou o interesse dos investidores, particularmente em estratégias de empréstimos integrais e subordinados em mercados-chave como o Reino Unido, a Alemanha, a França e o Sul da Europa.
Amortizar ou renegociar o crédito habitação

Renegociações e amortizações de crédito habitação em queda

As instituições bancárias em Portugal sentiram, em 2024, uma diminuição anual significativa quer do número de amortizações antecipadas, quer no número de contratos renegociados no universo de crédito habitação. No caso dos reembolsos antecipados, o Banco de Portugal diz que a descida dos juros “reduziu os incentivos”. E a queda das renegociações deveu-se ao “crescimento acentuado” observado em 2023, bem como ao aumento dos salários.