Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Assim é a casa do fundador do Facebook Mark Zuckerberg na Califórnia

Exterior da casa
Está a 10 minutos de carro dos escritórios do Facebook / The backyard
Autor: Redação
icon shape Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos
icon euro 5,6 milhões de €
icon pound-key Negócios
Ver mais casas de famosos

Desde que a polémica estalou que o nome de Mark Zuckerberg não sai da ordem do dia. Tudo por causa da empresa de dados britânica Cambridge Analytica, acusada de utilizar dados de 87 milhões de perfis da rede social para ajudar Donald Trump a vencer as eleições legislativas de 2016. E se o Facebook “está de olho” nos seus utilizadores, então agora é a vez dos utilizadores espreitarem o lugar onde ele mora. A localização é óbvia: Palo Alto, Califórnia (EUA).

A casa onde vive Zuckerberg tem 521 metros quadrados (m2). Foi comprada em maio de 2011 por pouco mais de 5,6 milhões de euros. A casa tem cinco quartos, cinco casas de banho e uma piscina de água salgada. Está localizada perto dos escritórios do Facebook em Menlo Park, em Silicon Valley, a apenas 10 minutos de carro dos escritórios da empresa. A casa de Mark Zuckerberg tem um grande jardim ao ar livre, ideal para organizar festas e eventos.

O interior da casa é composto por pisos de madeira e móveis simples e tradicionais. Zuckerberg optou pela simplicidade e pouca ornamentação. A decoração é, de facto, bem simples. Pouco depois de se casar com Priscilla Chan, em 2012, o fundador do Facebook começou a comprar as propriedades em torno da casa, gastando mais de 24 milhões de euros para adquirir outras quatro casas para poder desfrutar da sua privacidade.