Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A "villa" italiana do filme "Call Me By Your Name" está à venda no idealista por 1,7 milhões

O imóvel é uma antiga residência nobre que data de 1500 e está protegido, dado o seu interesse artístico e histórico. 

Autor: Redação

Entre as inúmeras ofertas anunciadas no idealista.it está a antiga residência nobre que foi palco das filmagens de "Call Me By Your Name", e que narra uma história escrita por James Ivory. A obra cinematográfica, adaptada pelo realizador Luca Guadagnino, e protagonizada por Timothée Chalamet e Armie Hammer, foi nomeada para os Óscares 2018, em quatro categorias, e acabou por levar para casa o galardão de Melhor Argumento Adaptado. O filme estreou em 2017 e foi um sucesso um pouco por todo o mundo. 

A "villa" italiana onde o filme foi rodado está anunciada no idealista.it. Fica situada na província de Cremona, em Moscazzano, Itália, e é uma antiga residência nobre que data de 1500. O imóvel está, de resto, protegido, dado o seu interesse artístico e histórico. 

Rodeada por um vasto jardim de dois hectares, com plantas centenárias e edifícios anexos, a casa tem uma planta quadrada com um pórtico frontal no lado norte e duas torres colocadas nas esquinas. No lado leste do edifício, foi acrescentada uma ala de serviço, que remonta claramente aos tempos mais recentes. O edifício possui dois andares, 14 quartos, 7 casas de banho e 1.400 m2 de superfície.

A fachada principal caracteriza-se por ter um belo pórtico, no qual existe um terraço acessível a partir do primeiro andar. A porta de entrada antiga, e esculpida em forma de teto coberto com rosas centrais, é esplêndida.

Ao entrar na "villa" , é-se recebido pelo grande átrio abobadado, que atravessa todo o edifício. Nas laterais, existem duas salas e outros dois quartos e no centro a escada principal. Desde a escada central é possível aceder à ala de serviço.

O salão principal tem um belo teto com frescos, alguns dos quais foram pintados em 1.500 por Aurelio Busso, um estudante de Raffaello.

Há ainda uma adega localizada no centro da "villa", a que se acede por uma escada central. Existem dois edifícios anexos à propriedade: o primeiro é conhecido como casa do agricultor, localizado no lado oeste da propriedade, e o segundo mais pequeno foi usado como residência do porteiro.

A casa está localizada a 55 km (60 minutos de estrada) do centro de Milão e a 50 km (45 minutos de estrada) do Aeroporto Internacional de Milão-Linate. O preço de venda é de 1.700.000 euros.