Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antiga propriedade de luxo de Tyler Perry vendida por Face Time

Negócio fechado por mais de 13 milhões de euros, depois de visitas virtuais ao imóvel, devido às regras de distanciamento social por causa da pandemia.

Engel & Völkers Atlanta / Atlanta Fine Homes Sotheby's International
Engel & Völkers Atlanta / Atlanta Fine Homes Sotheby's International
Autor: Redação

A antiga propriedade de Tyler Perry em Atlanta, Geórgia (EUA), acaba de ser vendida por 15 milhões de dólares (mais de 13 milhões de euros). A visita à propriedade foi realizada virtualmente, através da app FaceTime, devido às regras de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19, segundo conta a Engel & Völkers, que intermediou a venda da mansão que, até 2016, foi propriedade do famoso ator, diretor e escritor americano, conhecido pela criação e representação da personagem Madea.

A propriedade encontra-se num terreno de seis hectares com vista para o rio Chattahoochee e é uma das maiores propriedades de Atlanta. Possui sete quartos, uma extensa piscina, salão de festas, campos de ténis, ginásio de última geração, spa, teatro, piscina coberta e habitação para caseiros.

"Não foi nada menos que um milagre que este acordo tenha sido fechado durante a pandemia através do nosso trabalho duro, experiência na orientação dos compradores e força no mercado. Sou grato pela sábia liderança da nossa presidente de câmara Keisha Lance-Bottoms em nomear os profissionais do setor imobiliário como essenciais para a infraestrutura, o que permitiu à minha equipa funcionar dentro das diretrizes de distanciamento social", disse a agente imobiliária Lisa Robinson da E&V, que realizou a venda.

Localizada numa zona rural isolada e com comodidades premium, a propriedade faz o retiro perfeito. Christa Huffstickler, parceira de licenças da Engel & Völkers Atlanta, mostra-se satisfeita com este acordo, que marca a transação imobiliária mais cara até agora este ano no estado da Geórgia nos EUA. 

Esta não é a primeira vez que a Engel & Völkers faz a mediação de famosos de Hollywood. No final do ano passado a multinacional alemã especializada na mediação de imóveis residenciais e comerciais de luxo anunciou que está a tratar da venda da mansão do ator norte-americano Ben Affleck em Savannah, no estado da Geórgia. A propriedade está à venda por 7,6 milhões de dólares (cerca de 6,9 milhões de euros).