Comentários: 0
De “casa da avó” a mansão de sonho: A incrível reabilitação de uma casa abandonada
A transformação desta casa implicou um investimento de 250.000 euros. autorizado

Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. Desta vez fazemos uma curta viagem até à localidade catalã de Alella, em Espanha, para conhecer uma espetacular reabilitação imobiliária: uma típica casa de praia que estava abandonada e foi transformada numa vanguardista mansão de luxo. A renovação esteve a cargo do estúdio de arquitetura 08023, que define o projeto – designado “Casa Herrero” – como “a transformação da casa da avó numa casa de estrela de cinema”.

Em causa está um imóvel com 500 m2 e que dispõe de três áreas diferenciadas: uma cave com dois lugares de estacionamento, ginásio e zona de arrumos, uma zona de estar no piso térreo com grandes janelas que permitem abrir a casa para o exterior e uma zona de descanso no piso exterior. Todos estes espaços estão rodeados de um magnífico jardim com piscina.

Com um investimento de 250.000 euros, o estúdio 08023 conseguiu reinventar uma casa abandonada e transformá-la numa vivenda adaptada ao século XXI. Tem, por exemplo, controlo domótico através de smartphone e os materiais usados melhoram a eficiência energética do imóvel e mais: a água é reutilizada para regar o jardim e encher a piscina.

Ver mais casas de sonho

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta