Comentários: 0
madera_100x100
autorizado

Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. Hoje vamos conhecer uma muito especial: uma espetacular mansão de madeira que o designer de mobiliário britânico Tom Raffield construiu com as próprias mãos – juntamente com a sua mulher Danielle e com a ajuda de familiares e amigos – na região de Cornualha, no sudoeste de Inglaterra.

Mas Raffield não o fez por gosto ou vontade de mostrar o seu virtuosismo com a madeira, foi também por necessidade. Depois de comprar o terreno, o casal ficou apenas com 115.000 euros para construir a casa, um valor insuficiente para contratar uma empresa de construção. A solução foi “pôr mãos à obra”.

Os trabalhos demoraram vários anos. Para se ter uma ideia, o programa de televisão “Grand Designs” documentou o processo em mais de 500 horas de gravações. A verdade é que, depois de visto o produto final, conclui-se que o sacrifício de Tom Raffield e Danielle valeu a pena: esta mansão de design com quatro quartos, três salas e três casas de banho podia ter custado alguns milhões de euros.

Ver mais casas de sonho

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta