A mansão de 1.210 m2, em Madrid, tem 3 andares, 8 quartos e 6 casas de banho. Está à venda por 2,75 milhões de euros.
Comentários: 0
A incrível mansão ‘La Macarrona’, obra mestra de um famoso arquiteto espanhol
idealista

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos a ‘La Macarrona’, a casa do arquiteto espanhol Fernando Higueras, situada na zona de Somosaguas, em Pozuelo de Alarcón, na vizinha Espanha. Num terreno de quase 2.800 metros quadrados (m2), esta mansão de 1.210 m2 ergue-se em três andares, com oito quartos e seis casas de banho nos arredores da capital, Madrid. Está atualmente à venda por 2,75 milhões de euros.

O prestigiado arquiteto espanhol Fernando Higueras, autor de obras como o ‘centro de Restauraciones’, realizado com a colaboração de Antonio Miró e José Antonio Fernández Ordoñez, sede do Instituto do Património Histórico Espanhol; o Colégio de Estudo Aravaca ou a igreja de Santa María de Cana em Pozuelo de Alarcón; construiu esta bela casa entre 1971 e 1976, inspirada na artista Juana La Macarrona.

As saliências espetaculares, amplas e elegantes, em memória do movimento dos braços da bailarina, são a marca registada da ‘La Macarrona’ juntamente com a escada circular interna, que mais uma vez lembra os vestidos da dançarina de flamenco.

A construção foi executada com longas vigas entrelaçadas e grandes beirais em balanço que lembram a arquitetura japonesa, assim como as obras de Frank Lloyd Wright. ‘La Macarrona’ é objeto de múltiplos estudos em universidades e escolas de arquitetura, e foi habitada durante muito tempo pela família de um arquiteto que a comprou por pura devoção à profissão.

O andar principal da casa está localizado num nível superior e separado do perímetro para, por um lado, obter melhores vistas e, por outro, como uma estratégia de segurança ao limitar o acesso à casa apenas por seções específicas do terreno.

No rés do chão encontramos dois grandes corredores com escadas em caracol simétricas, uma sala de estar virada para a piscina, uma cozinha mobilada, uma sala de jantar e vários alpendres. Nas zonas privadas, no primeiro piso, encontramos quatro quartos com duas casas de banho, todas elas organizadas em torno de um espaço central polivalente de pé direito triplo (sala de reuniões, sala de jogos, zona de lazer e desportos).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta