Comentários: 0

Ter uma casa acolhedora não passa apenas por ter bons espaços, sofás cómodos ou uma cama XXL. A iluminação pode ser, aliás, a chave mestra de qualquer casa. Porquê? Porque garante harmonia e um bom “feeling” constante. Deixamos-te alguns conselhos úteis para iluminares o hall de entrada: porque a primeira impressão conta, e muito.

A iluminação é um elemento básico em qualquer casa, que não deve, nem pode, ser esquecida. Uma “peça” fundamental que pode mudar completamente a perceção de quem entra na tua casa, tornando-a mais ou menos aconchegante. Tudo depende de como a iluminas.

Aqui ficam algumas dicas básicas:

  • Combina a iluminação indireta ou focos embutidos com candeeiros. O conjunto irá criar uma atmosfera acolhedora
  • Cria um circuito de iluminação direto e indireto. Como? Utilizando os recantos dos tetos, como que traçando o perímetro do corredor ou hall de entrada harmoniosamente.
    Truques domésticos: conselhos para iluminar a entrada da tua casa
    Orac Deco
  • Coloca uma lâmpada suspensa no teto, ao centro, como elemento decorativo. Escolhe um modelo, dependendo da altura do chão ao teto e das dimensões do espaço. Idealmente deverá ter um regulador de intensidade
  • Dependendo dos materiais, usa luz quente ou neutra. Se o chão for de mármore, por exemplo, recomenda-se uma luz neutra, para que esta não assuma uma tonalidade amarelada
    Truques domésticos: conselhos para iluminar a entrada da tua casa
    Orac Decor

Preparado para dar mais luz à casa? Na hora da verdade... todos os pormenores contam.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade