Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quanto custam as quatro remodelações mais habituais numa casa

Houzz
Houzz
Autor: houzz

Quanto custa trocar uma banheira por uma base de chuveiro, pintar a casa, trocar o chão ou construir os armários embutidos com que sonhas há tanto tempo? Embora os orçamentos dependam dos profissionais, pintar paredes pode variar entre 4 e 8 euros por metro quadrado (m2) e trocar a banheira pode custar entre 1.200 e 1.400 euros. Mostramos-te quatro exemplos práticos.

Pintar a casa

Ainda que o orçamento dependa do pintor, que irá avaliar questões como a altura dos tetos, o estado das paredes e até do andar em que se encontra a casa – não é a mesma coisa levar material a um primeiro andar ou a um quarto andar sem elevador –, se a parede não tiver muitas imperfeições a pintura irá custar entre 4 e 8 euros por m2, dependendo do tipo de tinta.

Trocar a banheira por um chuveiro

É um trabalho relativamente fácil de executar e dará à casa de banho mais espaço e funcionalidade, especialmente para idosos ou pessoas com problemas de mobilidade. Além disso, um duche permitirá uma maior poupança na fatura da água. Um trabalho com estas características deverá estar pronto em quatro ou cinco dias, no máximo. Em relação ao preço, será em torno dos 1.200-1.400 euros e deverá incluir uma “cortina” de vidro, novas torneiras e uma nova base de chuveiro.

Lixar e envernizar o chão

Se o chão em madeira não estiver em más condições, lixar e envernizar poderá sair mais barato que colocar um todo novo. Além disso, os pisos de madeira maciça são de melhor qualidade e agora existem vernizes capazes de renovar o chão sem ter de o lixar, um processo que reduz a espessura do material. Como dissemos, se o parquet estiver em boas condições, lixar e envernizar uma sala média de 25 m2 deverá custar entre 500 e 600 euros. Se o chão não estiver bom terá de ser um profissional a avaliar o seu estado e dar um orçamento. 

 
Projeto de Tarimas de Autor 

Roupeiros embutidos personalizados

Um guarda-roupa embutido é a opção perfeita para aproveitar a altura e a largura de um espaço em que um guarda-roupa normal deixará sempre “buracos” mortos. Acima de tudo, pensa cuidadosamente onde irás colocá-lo. O preço deverá oscilar entre os 700 e os 800 euros para um pequeno armário com duas portas e entre 1.700 e 1.900 euros para guarda-roupa de três portas.

 

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.