Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas da Ikea para decorar uma casa nova e dar-lhe um toque de personalidade

Quando se faz uma mudança, a sensação de estar em casa não é óbvia nem automática. Mas há truques capazes de dar um toque pessoal ao espaço de forma imediata.

Decorar uma casa nova pode ser um desafio / Ikea
Decorar uma casa nova pode ser um desafio / Ikea
Autor: Redação

Especialmente quando se faz uma mudança, a sensação de estar em casa não é óbvia nem automática. E por isso a Ikea decidiu apresentar algumas valiosas dicas de decoração para quem está a mudar-se para uma nova casa. O importante é seguires a tua própria personalidade, assim como Kelly fez: contou à Ikea tudo sobre a mudança para o seu novo apartamento, com marido Julius e a filha Edith.

A sala de estar, como é habitual, concentra a essência do estilo pessoal da família: um misto de móveis vintage, alguns objetos curiosos e peças Ikea. “Gosto do sentido de ordem que os nossos livros têm por cor, há quem prefira dividi-los por autor ou género, mas assim ganham um destaque bonito”, explica Kelly.

Imagem de inspiração
Os livros numa estante / Ikea

Uma cozinha com um bom tamanho também faz a diferença, um espaço onde seja possível cozinhar e comer juntos, organizando o ambiente de forma funcional. Será a divisão da casa onde passamos mais tempo agora e deve ter personalidade. Para fazer com que se destaque, é útil pintar as paredes para expor alguns objetos nas prateleiras, deixando a superfície de trabalho livre.

Imagem de inspiração
A cozinha, um espaço fundamental / Ikea

Além de ser uma escolha responsável, eliminar o plástico também pode ser uma excelente solução de decoração. Tecidos e garrafas de vidro iluminam o visual da casa e dão um toque de originalidade, cor e personalidade.

Imagem de inspiração
A aposta no ambiente / Ikea

A quarto das crianças deve ser organizada e colorida. Ao projetar o quarto para as crianças, deve-se ter o cuidado de criar um espaço no qual todas as coisas sejam organizadas de forma a torná-las independentes, talvez usando caixas para jogos e estantes para livros. Se tudo estiver no seu lugar, é mais fácil encontrar as coisas.

Imagem de inspiração
Quarto das crianças deve ser funcional / Ikea
Imagem de inspiração
A arrumação é essencial / Ikea

Para o quarto, focar na simplicidade é sempre uma escolha vencedora. É importante prestar atenção na combinação de cores e pensar em inserir o verde, por exemplo, através das plantas, para facilitar o sono e o bem-estar. Alguns objetos vintage marcam sempre a diferença e dão um toque de originalidade e personalidade.

Imagem de inspiração
O quarto deve respirar bem-estar e traquilidade / Ikea