Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A nova minicasa sobre rodas da Ikea está à venda por 53.700 euros

Ikea lança a ‘Tiny Home Project’ para promover a sustentabilidade, inclusão e inovação.

Josiah and Steph Photography
Josiah and Steph Photography
Autor: Redação

A gigante nórdica de mobiliário e decoração Ikea fechou uma parceria com a pequena empresa norte-americana Escape Homes para lançar o seu projeto 'Tiny Home Project', com foco na construção sustentável e no respeito pelo meio ambiente. A empresa norte-americana oferece esta casa de pouco mais de 17 m2 por 47.550 dólares (cerca de 40.300 euros) com um quarto, sala, cozinha e casa de banho. A versão com os móveis Ikea custa 63.350 dólares (pouco mais de 53.700 euros).

O projeto promovido pela Ikea, a ‘Tiny Home Project’, procura promover a sustentabilidade através da inclusão e inovação, pensando em satisfazer as necessidades das gerações atuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras, esclarecem no site do projeto. Os designers desta pequena minicasa sobre rodas acreditam que a vida minimalista em pequenos espaços se consolidará no pós-pandemia, com milhares de pessoas a sair das cidades e a deixar de dividir apartamentos para encontrar seu próprio espaço seguro.

Os móveis Ikea na minicasa podem variar desde a gama Kungsbacka na cozinha, até à mesa de trabalho e de jantar Norden, dobrável e equipada para guardar coisas na sala de estar. Apesar do seu pequeno espaço, possui vários módulos de arrumação, suspensos, no armário da cozinha e nas prateleiras junto ao teto, para além do que fica debaixo da cama.

O exterior desta pequena casa patrocinada pela Ikea inclui um revestimento de madeira queimada de inspiração japonesa conhecido como 'Shou Sugi Ban'. O interior, por sua vez, tem as paredes pintadas de branco para dar uma sensação de amplitude. Esta casa sobre rodas pode ser conectada a um veículo para levá-la a qualquer destino.