Novo plano de desconfinamento prevê a realização das cerimónias com um máximo de 50% da lotação dos espaços.
Comentários: 0
Decoração para casamentos em tempos de Covid-19
Photo by Thomas William on Unsplash

A temporada de casamentos está a aproximar-se, embora de forma um pouco diferente do habitual, por causa da pandemia da Covid-19, uma vez que o novo plano de desconfinamento prevê a realização das cerimónias com um máximo de 50% da lotação dos espaços. Apesar das restrições em vigor, existem muitas ideias originais para preparar uma festa de sonho. Se estás à procura de inspiração, toma nota destas tendências de decoração de casamentos do portal Habitissimo.

Ao ar livre e com estilo rústico

Os casamentos ao ar livre eram já muito procurados antes da pandemia, mas a sua procura está a crescer rapidamente com o retomar das cerimónias. Isto porque um espaço ao ar livre permite muitas vezes um maior distanciamento entre os convidados, para além de estes poderem desfrutar da paisagem. A natureza e o local escolhidos ajudam também a criar um ambiente mais romântico no casamento, algo que pode ser complementado com um estilo rústico e simples, onde a decoração é feita maioritariamente por objetos em segunda mão e por flores em locais estratégicos.

Decoração rústica para casamentos
Casar ao ar livre Shutterstock

Um espaço mais acolhedor

Regra geral, os locais onde se celebra o almoço de casamento são bastante espaçosos, mas nem sempre transmitem a sensação de aconchego. Com a obrigatoriedade de ter menos mesas nos espaços, a sensação de vazio acaba por aumentar ainda mais. Assim, uma grande tendência passa por tornar o espaço o mais pequeno e acolhedor possível, usando para isso truques visuais, como um teto coberto de tecido, ou o uso de zonas de refeição mais informais, com almofadas e outros tecidos.

Espaços para casamentos
Espaços amplos Shutterstock

Decoração de mesa em grande

Ter menos convidados não significa que tem de sacrificar a decoração das mesas, pelo contrário, é uma excelente oportunidade de mostrar a criatividade. Usam-se muito os centros de mesa com velas, de diferentes cores e tamanhos, misturadas com elementos florais, que criam assim um conjunto elegante e que traz todo um charme diferente ao espaço da festa.

Decorar as mesas de casamento
Centros de mesa originais Shutterstock

Cria uma estação de desinfeção

Os locais deverão ter coisas como o álcool-gel para garantir a segurança de todos, mas podes sempre criar um recanto especial para que as pessoas possam desinfetar as mãos e medir a temperatura sem que o espaço destoe demasiado do tema e decoração do  casamento. Uma pequena mesa, com uns dispensadores de álcool personalizados e algumas flores servirão perfeitamente e não irão sobressair demasiado.

Dicas de espaços de desinfeção em casamentos
Uma estação de desinfeção Shutterstock

Casamentos em locais diferentes

Uma vez que o número de convidados tem de diminuir, para segurança de todos, abrem-se novas possibilidades no que ao casamento diz respeito, tanto em termos de locais onde o podes realizar como em termos financeiros. Assim, tem-se tornado cada vez mais comum a escolha de locais originais para realizar a cerimónia ou o convívio de casamento, ou ambos, como rooftops, edifícios históricos, praias ou mesmo numa floresta.

Locais alternativos para casar
Casar na praia Shutterstock

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade