Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 secretárias perfeitas para renovar a zona de estudo ou teletrabalho

Mesas versáteis adequadas a qualquer membro da família. Para dar um novo às áreas de trabalho de pequenos e graúdos.

Banak Importa
Banak Importa
Autor: Lucía Martín (colaborador do idealista news)

De volta à escola, ao trabalho e à rotina. Setembro e outubro são meses de novas resoluções, e uma delas pode ser renovar os móveis do escritório ou zonas de estudo das crianças. Nesse caso, vamos deixar-te cinco secretárias versáteis adequadas para qualquer membro da família. As recomendações são da Banak Importa, que tem opções em diferentes cores e tamanhos por preços a partir de 99 euros.

Mesas de escritório para espaços pequenos

Se és daqueles que, como muitos, moras em pequenos apartamentos, a secretária não pode ocupar muito espaço e deve ser, acima de tudo, muito funcional. Felizmente, há cada vez mais ofertas no mercado que atendem a essas características. É o caso da mesa Padua, um móvel conversível que economiza espaço e ainda possui duas gavetas grandes que ajudam a manter a ordem. Custa 239 euros.

Banak Importa
Banak Importa

Se queremos aproveitar ao máximo um recanto da casa, a secretária Bassay é o móvel que procuramos. Um design que se orgulha da sua originalidade e funcionalidade graças às suas duas prateleiras e ao sistema de correr que permite ocultar o teclado do computador quando não precisares dele. Existem várias medidas, embora a mais barata gire em torno de 440 euros.

Banak Importa
Banak Importa

Se quiseres uma proposta ainda mais discreta, a mesa Malvar tem 50 centímetros de profundidade e 100 de comprimento. Ela mistura o branco do metal e o cinza da madeira com efeito carvalho. Preço: 159 euros.

Banak Importa
Banak Importa
Um pouco maior que a anterior e com um toque mais elegante. A mesa Kumla, com comprimento de 120 e profundidade de 60, tem orifício para cabos e pés em X. Alternativa disponível atualmente por 351 euros.
Banak Importa
Banak Importa

E se gostas do metálico e do industrial, o teu modelo é o Liverpool, uma ode ao mais puro estilo industrial. Com estrutura em metal preto e tampo em madeira com acabamento em carvalho envelhecido, adapta-se aos mais diversos ambientes devido à sua leveza e design minimalista. Custa 99 euros.

Banak Importa
Banak Importa

Mas nem tudo são mesas. Se vais passar muitas horas sentado, uma boa cadeira é essencial. Neste caso, é aconselhável não poupar nos preços: as costas e cervicais vão agradecer.

Ao escolher, certifica-te de que todas as suas peças são ajustáveis: altura, inclinação, etc. O material com que é feito também é importante.Observa também o tamanho do assento: se for muito longo, pode inclinar-se para a frente e afetar negativamente as vértebras lombares. Se for muito curto, as pernas não terão o apoio necessário e isso pode criar tensão a longo prazo.