Talvez esteja na altura de melhorar o material de escritório, ao nível de hardware e software, para estar mais estar mais confortável e ser mais produtivo.
Comentários: 0
Teletrabalho: dicas para melhorar o material de escritório em casa e ser mais produtivo em 2021
Photo by Austin Distel on Unsplash

O teletrabalho voltou a estar na ordem do dia com o novo confinamento: é obrigatório para todas as funções compatíveis, independentemente da vontade do empregador ou do trabalhador. Para uns trata-se de uma continuidade – muitas pessoas já estavam a trabalhar desde casa -, mas para outros este será mesmo um regresso. E talvez esteja na altura de melhorar o material de escritório, quer ao nível de hardware, mas também software, para estar mais estar mais confortável e ser mais produtivo.

A Fast Company apresenta seis dicas de coisas que podes mudar em 2021 e que pode impactar positivamente a qualidade do trabalho.

Ter um ecrã 4k

Estamos a viver numa era de monitores baratos, grandes e de alta resolução e, de todas as coisas nesta lista, diz a Fast Company, este é um material no qual se deve mesmo investir. De acordo com a publicação, deves substituir todos os monitores por um ecrã 4K, algo que permitirá ver o trabalho em grande escala e melhorar a produtividade.

Um bom rato

Esta é uma das ferramentas de trabalho mais importantes, sobretudo para quem passa todo o dia a escrever no computador. Um rato ergonómico e vertical  pode ser benéfico para o pulso, mas há uma enorme variedade de produtos à venda, com preços que podem chegar aos 100 euros. A Fast Company deixa uma dica: o modelo de rato da Logitech MX Master.

Gestor de passwords

Já sabemos como é importante ter diferentes passwords cada site ou aplicação, e pode ser difícil dar conta do recado com tantos sítios diferentes onde já nos inscrevemos – seja no telemóvel, no tablet ou computador. Poderá ser por isso vantajoso utilizar um programa de gestão de palavras-passe. A publicação recomenda o LastPass, que ajuda a gerar passwords fortes para cada site ou aplicação e mantém-nas guardadas para quando for necessário utilizá-las.

Acesso ao email

Se passas o dia todo dentro do Gmail a ler emails, sabe que há uma extensão gratuita do Chrome chamada Checker Plus que permite ler, responder e enviar mensagens do Gmail diretamente da própria extensão. É um salva vidas para quem recebe mensagens o dia todo: com um ou dois cliques, podes acompanhar as mensagems que vão chegando sem ter que entrar e sair da interface do Gmail.

Ligar o telemóvel ao computador

Durante o dia a atenção divide-se entre o computador e o telemóvel, mas talvez haja uma forma mais prática de autonomizar tudo e evitar perder tempo a confirmar o que é que se está a “passar” de um lado e do outro: ligar o telemóvel ao computador. Já existe este tipo de funcionalidades em algumas marcas, como é o caso da Apple, que conecta o iPhone ao Mac, mas também para o Windows, através da app Your Phone.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta