Foram 365 onde as energias andaram a circular em nós e na nossa casa. Está na altura de as limpar.
Comentários: 0

O ano está a acabar e queremos entrar em 2024 com o pé direito e cheiinhos de boas energias. Não só no nosso corpo e alma, mas na nossa casa também. Aproveita que vai começar uma nova etapa para criares um novo ambiente em casa, mais harmonioso, mais equilibrado, mais purificado energeticamente.

O espaço onde vivemos acumula, ao longo do tempo, todo o tipo de energias que manifestamos e vivemos diariamente. Não só as que estão em nós, mas as que estão nos objetos que compõem a nossa casa. Se não tivermos cuidado e atenção no que toca às energias que pairam no ar da nossa casa, estagnadas e velhas, o nosso estado interior pode ser alterado e influenciado por causa delas. Podemos sentir-nos mais cansados, com mais stress, ansiedade, preocupação...até pode afetar a qualidade do nosso sono. 

Uma casa harmoniosa e equilibrada a todos os níveis inclui também o nível energético - aquele que, na realidade, nos afeta mais, e o que não damos quase ou nenhuma atenção. Agora que o ano está a terminar, é altura de nos purificarmos assim como o espaço onde vivemos.

Métodos para purificar as energias negativas em casa

cristais
Pexels
  • Cristais

O poder dos cristais é conhecido desde os tempos ancestrais. São pedras preciosas que interagem com o nosso corpo energético, criando balanço e alinhamento, harmonia interna. São muitos os que usam os cristais para reduzir o stress, aumentar o poder de foco, balançar as emoções ou purificar certas desarmonias energéticas. Recomendamos três cristais que podes usar na limpeza energética da tua casa:

  1. Quartzo com turmalina – é ideal para limpar energias negativas dos espaços mais ativos e onde passas mais tempo, até podes ter um no carro sempre que viajas e assim saberás que estás protegido de energias nefastas. 
  2. Selenita – é tão ou mais popular quando se trata de limpar energias negativas. Este cristal de cor branca tipo pérola é ideal para ser colocada nos cantos do quarto ou nos parapeitos das janelas, de forma a manter a energia negativa afastada. A selenita também tem uma função de autonomia, o que significa que não precisas de limpar e recarregar o cristal.
  3. Ametista – embora seja um cristal que não é conhecido para alquimizar energias negativas, a ametista ajuda a aliviar o stress e a ansiedade, o que se vai refletir no espaço da tua casa. A tua casa será sempre um reflexo do teu estado interior.
sal
Pexels
  • Sal

O sal é dos produtos mais conhecidos quando se fala de limpeza energética. E a verdade é que funciona mesmo. Tem propriedades de absorção impressionantes, o que vai basicamente trazer facilidade para que toda a energia da tua casa seja sugada e absorvida pelo sal e pare de circular pelos cantos e recantos. Podes colocar um frasquinho com sal nos cantos da casa ou em cada divisão e passados entre três a sete dias, deita fora o sal e substitui sempre que sentires que é necessária uma nova limpeza.

franco incenso
Pexels
  • Franco incenso (ou olíbano)

Estas pedrinhas brancas são milagrosas e são o incenso mais puro e já foram consideradas a cura para muitas doenças. Foi um dos três presentes que os Três Reis Magos ofereceram ao menino Jesus e nessa altura valia mais que o ouro. Já desde essa altura, e ainda hoje, o franco incenso é queimado para afastar energias malignas e para criar um ambiente agradável e equilibrado, perfeito para meditar sem energias negativas à nossa volta.

  • Sálvia seca ou palo santo

A sálvia e o palo santos são ambos incríveis instrumentos espirituais ancestrais usados para purificações espirituais e limpezas energéticas. Eles são ambos queimados e o seu fumo tem a ação de dispersar energias negativas e estagnadas e de criar um espaço calmo e positivo. Apesar de terem a mesma função de forma mais geral, a sálvia e o palo santo também têm características mais específicas.

A sálvia é mais recomendada para dispersar energias pesadas depois de uma discussão, período de divórcio ou relações tóxicas, e para libertar energias estagnadas. O palo santo é especialmente indicado para atrair energias positivas, promover um ambiente mais calmo e relaxante. Os dois complementam-se e podem ser usados um a seguir ao outro para uma purificação profunda e completa.

palo santo e salvia
Pexels
  • Óleo de manjericão

O óleo essencial de manjericão é dos mais poderosos no que toca a ações de purificação e proteção energética contra energias mais "negras". Podes colocar algumas gostas de óleo em água, num difusor de óleo, e transformar a tua casa numa zona de aromaterapia, onde o poder do óleo vai ajudar a alquimizar tudo o que precisa de ser transformado energeticamente em tua casa. Também podes aplicar o óleo diretamente na pele, antes de dormir e ao acordar, ficando mais protegido de energias que não te fazem bem.

manjericão
Pexels
  • Liberta-te do que já não precisas

Não acumular objetos – principalmente aqueles que já não usas há mais de uma década – é essencial para teres um ambiente limpo em termos energéticos. Cada objeto tem uma energia específica, e ao serem acumulados, a energia também acumula, tornando-se pesada e nefasta para o teu ser. Desapega-te e faz uma revisão de todas as coisas que tens e que já não precisas ou não usas e oferece a quem mais precisa. 

  • Acende velas

As chama das velas tem um efeito regenerador, ativo, dinâmico e purificador. As velas são usadas em diversas religiões e sistemas espirituais como símbolo de fé, de promessa, de crença, de amor. Quando acenderes velas para purificares o teu espaço, antes de as acenderes coloca essa intenção. Foca-te na intenção do teu coração e visualiza o teu espaço limpo e purificado através da ação misteriosa das velas, e depois acende-as com cuidado e numa zona protegida. 

velas
Pexels
  • Tem flores e plantas

A presença da natureza em casa é algo que ajuda na harmonização energética e no ambiente. A natureza influenciam-nos de forma positiva, ajuda-nos a ter uma sensação de equilíbrio interno e de regeneração.

Quem é que não se sente bem depois de uma tarde a passear num parque ou numa floresta, onde sentimos o ar puro a encher os nossos pulmões? Tenta trazer um bocadinho dessa pureza para dentro de tua casa com flores e plantas em áreas comuns, cria o teu próprio jardim ou santuário de plantas, e deixa-te influenciar pela sua presença benéfica. 

  • Medita e pratica yoga

O yoga como prática espiritual tem vindo a provar a sua eficiência no combate às energias negativas desde o seu início, há milhares de anos. O yoga ajuda-te a manteres o teu corpo livre de energias negras e pesadas, e a acumulares mais e mais energias benéficas.

Se pretendes o mesmo para a tua casa, ao fazeres yoga e meditação (em casa especialmente) podes canalizar e transmitir essas energias para certas zonas da casa (ou para a área inteira, se assim sentires fazê-lo). Basicamente irás tornar-te num canal divino e “carregarás” o espaço com as boas energias, que uma parte passará através de ti, e outra parte permanecerá no teu ser, fazendo-te florescer e ser feliz. 

meditação
Pexels
  • Mantém o teu espaço limpo e ventilado

A limpeza do espaço reflete-se na clareza da mente e também a nível energético. Quando tens a casa limpa,  as energias fluem livremente e a boa vibe aumenta. Podes até pôr em prática a técnica de "cleanfullness", onde vives o momento presente com atenção plena e focado no aqui e agora enquanto limpas a casa. Mas não é apenas necessária uma rigorosa e frequente limpeza, mas uma "limpeza do ar" também se recomenda. Abre as janelas e as portas para que o ar circule livremente e leve com ele tudo o que é indesejado para teres em tua casa.

O ambiente limpo e livre de energias negativas em casa traz mais bem-estar em quem a habita mas lembra-te que é igualmente importante tomares conta de ti e das energias que manifestas (que, se forem negativas, permanecerão onde estiveres). Atrair boas energias é o que se quer no início de 2024! E que durem o ano todo, de preferência.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta